Clique e assine com até 75% de desconto

Animais voam de primeira classe

A empresa norte-americana Pet Airways lança primeiro voo onde animais viajam na cabine

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 08h26 - Publicado em 10 Maio 2009, 21h00
Animais voam de primeira classe

Por enquanto, os vôos são só nos Estados Unidos, mas podem chegar ao Brasil
Foto: Getty Images

Já imaginou poder viajar de avião com seu pet sem ter que se preocupar se ele está sambando no bagageiro? A empresa norte-americana Pet Airways pensou nisso!

A companhia aérea teve a ideia de criar voos exclusivos onde os animais de estimação fazem a viagem alojados na cabine, e não mais no compartimento de cargas.

Veja mais dicas para viajar com seu pet


Segundo o American Animal Hospital Association, aproximadamente 76 milhões de cães e gatos viajam com seus donos por ano. Algumas linhas aéreas permitem que animais de pequeno porte viajem com seus donos, acomodados embaixo do assento, mas a maioria das empresas não aceitam mais de um animal por avião. 

“A experiência de viajar no compartimento de carga pode ser assustadora para os animais e causar sérios danos emocionais, psicológicos e até levar à morte. Os donos não querem submeter seus bichos a isso, mas até agora, não tinham escolha”, afirma Dan Wiesel, presidente da Pet Airways.

O primeiro voo está programado para decolar no dia 14 de julho de 2009. De início, o serviço estará disponível para roteiros entre Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles.

As reservas podem ser feitas pelos donos via internet e os proprietários terão a possibilidade de acompanhar o vôo dos seus bichos em tempo real. 

Clique aqui e conheça a Pet Airways!

Continua após a publicidade
Publicidade