CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Acabe com as goteiras

As infiltrações estão atrapalhando a sua vida? Descubra as causas do problema e livre-se desse tormento

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 12h21 - Publicado em 28 out 2008, 21h00

Descubra o motivo da goteira na sua casa
e contrate alguém especializado
Foto: Dreamstime

Se quando começa a chover sua primeira reação é correr atrás de um balde, já passou da hora de consertar o telhado da sua casa. Veja as causas mais freqüentes de infiltração e corra atrás de alguém especializado para o serviço.

Inclinação inadequada
Cada fabricante recomenda uma inclinação de acordo com o modelo de telha. Não seguir essa orientação pode resultar em vazamentos. È quase impossível consertar a inclinação de um telhado pronto. Para não ser obrigada a refazer toda a estrutura, instale uma manta de subcobertura. Além de proteger contra goteiras, há um modelo do produto com face de alumínio, o que reduz a entrada de calor na casa.

Caimento errado
Projetos de estrutura malfeitos resultam em caimentos tortos. Assim, em vez de a água correr, ela se acumula em certos pontos e estraga as telhas. Para corrigir o problema será preciso refazer o madeiramento da parte atingida. Em casos extremos, a solução é investir em uma estrutura nova.

Descolamento de telha
Já que ventos ou chuvas fortes podem tirar as peças de lugar um bom profissional deverá alinhá-las e encaixar as que estiverem soltas.

Encaixe perfeito
Telhas de fabricantes diferentes costumam ter tamanhos e características diversas. Por isso, sempre compre peças de um único lote e da mesma indústria. Verifique quantas serão necessárias para a construção e adquira 10% a mais. Guarde-as para possíveis substituições.

Peças quebradas
Fatores naturais – como temporais – podem fazer com que algumas telhas se quebrem. Desta forma, troque as danificadas por outras do mesmo fabricante. Caso seu estoque tenha acabado e o modelo não seja mais fabricado, remaneje as antigas e deixe as novas em um mesmo trecho do telhado.

Continua após a publicidade
Publicidade