7 ideias para aproveitar garrafinhas usadas na decoração da sua festa

Com criatividade, as garrafas de suco ou vinho podem ser reutilizadas para dar mais graça ao visual da comemoração. Veja como:

Reutilizar materiais é a chave para criar uma decoração única e criativa. As garrafas de vinho, suco ou cerveja não precisam ir para o lixo depois de vazias, por exemplo. Quando decoradas, elas se transformam em bons suportes para arranjos, doces e até em luminárias. Confira algumas ideias diferentes para a sua festa:

1. Decoração para a área externa

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Se o salão possui uma boa área externa, as garrafinhas podem ser usadas para criar uma decoração suspensa com flores. Prefira garrafas coloridas, pois elas trarão mais cor ao ambiente ao refletir a luz do sol.

2. Porta recados

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Que tal montar uma cápsula do tempo para seu filho? Nela, os convidados guardam recados e mensagens inspiradoras que serão mostradas à criança após alguns anos.

3. Mesa do bolo

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Na mesa do bolo elas servem como base para pequenos arranjos de flores naturais, trazendo mais delicadeza à mesa principal. Se quiser usá-las para acomodar doces no palito, encha o pote com sal grosso. Assim, o palito ficará firme no vidro.

4. Centros de mesa

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


As garrafinhas de vidro também servem como alternativa econômica para cachepots de centro de mesa.

5. Para servir bebidas

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Use-as também como substitutas para os copos de suco. Nas festas do pijama, a tendência entre as decoradoras é usar as garrafinhas para servir leite gelado com biscoitos presos no canudo.

6. Luminárias

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Aquelas luzes de Natal que estão emboladas na caixa de enfeites podem ser reutilizadas na decoração da próxima festa dos pequenos. Dentro de garrafas, elas se transformam em luminárias coloridas para os ambientes.

7. Lembrancinhas

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Os convidados vão gostar de levar para casa vasinhos de vidro com minibuquês. As garrafinhas podem ser decoradas com barbante, pedaços de tecido, adesivos ou fitas. Outra opção é colar pedaços de fita adesiva e depois mergulhar os recipientes em um pouco de tinta colorida. Quando a tinta estiver seca, retire a fita para criar o efeito vazado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s