7 coisas que você aprende sendo criada por uma mãe guerreira

Você aprende o valor da independência

Pelo exemplo dela, você se dá conta de que é capaz de ser o que quiser. E isso inclui ter uma família, se dedicar à casa, construir uma carreira sólida ou, simplesmente, aproveitar a vida em sua plenitude sem depender de alguém para ser feliz.

Você aprende o significado de amor infinito

Você viu a sua mãe ser rígida para educar e amorosa para mostrar que está ao seu lado. Assim, compreende que ela dedica seu tempo a transmitir valores e afeto. 

Você aprende a se amar 

Como não se espelhar em uma mulher forte assim? Com essa personagem em casa, é improvável que se prenda ao que não te pertence ou que permita que duvidem de você. Aliás, podem até questionar, mas isso não te abala. A autoestima construída dia a dia através de exemplos muda tudo.

Você aprende que pode ser forte e carinhosa ao mesmo tempo

Mães fortes são, geralmente, também muito sensíveis. O que elas fazem é disfarçar. Mas ela silenciosamente já chorou escondida por te ver sofrer ou ficou acordada a noite toda cuidando de você doente. Essa mistura de doçura e força é inspiradora.

Você aprende a importância da persistência

Você sabe que, apesar das tempestades, amanhã sempre será um novo dia. Ela te mostrou que tudo vai dar certo no final, desde que você acredite, se dedique a isso e não desista diante do primeiro obstáculo.

Você aprende a não se lamentar

Ela te ensinou a não perder tempo com “o que poderia ter sido” ou sobre o porquê da sua vida ter virado de cabeça para baixo; mas sim, em encarar o que está pela frente e deixar o passado no lugar dele. Você aprende que tudo o que aconteceu fez parte do que você precisava viver, mesmo que nada tenha sido do jeito que você desejou.

Você aprende a ser forte como ela

Você foi criada por uma mulher que nem sempre teve certeza, que nem sempre esteve feliz, que nem sempre foi recompensada como deveria. Mas, que apesar disso, resistiu. Mostrou como ser protetora, amorosa, gentil e guerreira. Ela foi autêntica e te ensinou que você também pode ser.