Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

6 ideias diferentes para usar tule na decoração de festa infantil

Listamos maneiras criativas de usar o tecido para decorar o ambiente da sua próxima festinha. Inspire-se!

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 28 out 2016, 07h51 - Publicado em 1 out 2016, 07h00

Usar tecidos na decoração é uma maneira simples de dar mais cor à festa, acrescentando textura e delicadeza ao visual. Mas dependendo do material escolhido, o detalhe pode sair bem caro. Muitas vezes menosprezado, o tule é uma boa alternativa para quem quer personalizar a decoração do evento, mas não quer gastar muito. Não bastasse a versatilidade do material e a infinidade de cores disponíveis, o tule tem como maior vantagem o baixo custo em relação a outros tecidos. Inspire-se!

1. Balões decorados

Pinterest
Pinterest

Um truque para dar mais charme à decoração lateral da mesa é decorar os balões com pedaços de tule colorido e fitas.  O efeito fica ainda mais bonito se os balões forem cheios com gás hélio.   

2. Pompons

Os pompons de tecido combinam com praticamente todo tema, desde que sejam feitos em cores que sigam a identidade visual proposta para a festa. Os pompons maiores podem decorar o painel atrás da mesa do bolo e o teto do salão.  Já os menores podem ser usados como toppers para docinhos e enfeites para as lembranças.

3. Saia de mesa do bolo

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Continua após a publicidade

Em temas como bailarina, fadas e princesas o tule pode servir como saia para a mesa do bolo. Para isso, corte o tule em faixas e amarre-as uma a uma em uma fita larga de cetim. Se for usar o tecido por inteiro, o melhor é trabalhar com várias camadas, para a toalha ganhar volume.  

O mesmo efeito pode ser usado para decorar as mesas e cadeiras dos convidados.

4. Painel com luzes

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Preso em um suporte de cortina, o tule pode ser usado para separar ambientes ou  decorar paredes vazias ou com imperfeições. Aproveite para resgatar as luzes de Natal! Escondidas atrás do tule elas dão mais graça à decoração.

5. Lembranças

Pinterest
Pinterest

Os retalhos podem ser usados para embrulhar as lembranças oferecidas aos convidados.

6. Peças de decoração

Pinterest
Pinterest

Outros itens da decoração também podem ser decorados com o tule, como letras gigantes, bandejas de docinhos, guirlandas e acessórios para os convidados. Como o tecido tem uma textura vazada, é melhor usar cola quente para fazê-lo aderir a outros materiais.

Continua após a publicidade
Publicidade