6 ideias de efeito pra decorar a casa em dias de festa

Aprenda a encher a casa de vida sem precisar contratar um expert no assunto nem gastar muito

Não precisa de muito para surpreender os convidados em dias especiais. Com criatividade, capricho e muito carinho, é possível criar uma mesa linda e cantinhos de arrancar suspiros.

 

  1. Entremeadas, folhagens e sementes formam um caminho de mesa supercharmoso. Intercale com castiçais com velas e arranjos simples (de um só tipo de flor, por exemplo) para incrementar a produção.

 (Pinterest/Reprodução)

2.  Com flores, bowls de vidro personalizados com fita de renda (ou veludo ou cetim…) se transformam em vasos criativos. Use cola quente para fixar o tecido. Crie uma composição com tamanhos variados e surpreenda à todos.

 (Pinterest/Reprodução)

3. A ideia é marcar o lugar de cada convidado na mesa? Então aposte em um copinho de cerâmica (ou vidro) com suculenta ou cacto – que ainda vira mimo para levar para casa.

 (Pinterest/Reprodução)

4.  Alternativa ao caminho de mesa convencional, um pedaço de tecido mais molinho, como seda, cria um efeito incrível se colocado em toda a extensão da mesa. Basta ir até uma loja de tecidos e pedir para cortar o material de sua preferência no tamanho do comprimento do seu móvel.

 (Pinterest/Reprodução)

5. Dar novos usos à móveis e objetos da casa em dias de receber é um recurso bastante usado por decoradores de festa. Veja como uma cômoda antiga, daquelas herdadas de família, ganha nova cara com alguns vasos dentro da gaveta aberta.

 

 (Pinterest/Reprodução)

6. Jarras, bules e demais utensílios de prata acomodam flores com bossa. Aqui, mais uma vez a ideia do caminho de mesa feito com folhagens dá um up no visual.

 (Pinterest/Reprodução)