6 destinos nacionais para curtir o outono com a família

Gosta de viajar com a família? Montamos uma seleção com os melhores destinos que o Brasil tem a oferecer nessa época do ano

Há quem prefira viajar durante as épocas quentes e ensolaradas, quando a maioria dos destinos turísticos ficam apinhados de gente e os preços das passagens e hotéis nas alturas. Depois da alta temporada, as temperaturas ficam mais amenas, as chuvas dão trégua e os descontos pipocam nos sites de viagem. Por isso, uma boa alternativa é fazer as malas antes do frio chegar de vez e juntar a família toda para viajar durante o outono. A seguir, listamos seis bons destinos espalhados pelo Brasil que são a cara da estação:

1. Gramado (RS)

 (Reprodução/Flickr/CLAUDIA)

Um dos municípios gaúchos mais visitados do sul do país, Gramado tem ares de Europa com uma arquitetura inspirada no estilo alemão. Pontos como o Lago Negro, a Igreja de São Pedro  e o Mini Mundo, uma cidade em miniatura com réplicas de construções europeias, são bons atrativos da cidade. No outono, o clima fica ainda mais favorável para se deliciar com um strudel na Casa da Velha Bruxa ou um chocolate quente da Caracol.

2. Campos do Jordão (SP)

 (Divulgação/CLAUDIA)

Situado na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é, de longe, um dos destinos mais visitados por fãs de clima ameno, boa gastronomia e belas paisagens serranas. Com 1630 metros de altitude, é a cidade mais alta do Brasil, o que resulta nas quatro estações do ano bem definidas. Durante os meses de maio e junho, as folhas das árvores do Horto Florestal e demais parques ganham variados tons de laranja, vermelho e roxo. O movimento moderado de turistas é um dos bons motivos para visitar a cidade durante o outono, antes da alta temporada de inverno.

3. Paraty (RJ)

 (Divulgação/CLAUDIA)

No outono, as chuvas começam a dar trégua aos turistas que desejam visitar a cidade afamada por suas belas praias e centro histórico preservado. Aproveite para ir ao vilarejo de Trindade ou passear pelas ruas com lojinhas de artesanato sem a multidão de pessoas da alta temporada. A Festa do Divino, que começa no dia 26 de maio, deixa a cidade toda enfeitada e colorida. Em junho, costuma acontecer o Bourbon Festival Paraty, um dos maiores festivais de jazz do país.

4. Monte Verde (MG)

 (Divulgação/CLAUDIA)

Com clima ameno e paisagem bucólica, o distrito mineiro é cercado por belas áreas verdes, estruturas rochosas e montes. Dá para encontrar uma grande variedade de pousadas com banheiras de hidromassagem e lareira nos quartos — itens quase obrigatórios em um destino cuja temperatura pode chegar a 5° C durante as noites mais frias de outono. Entre os principais pontos turísticos de Monte Verde estão o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.

5. Pantanal (MT/MS)

Quem deseja ver de perto a fauna e vida selvagem do cerrado deve marcar viagem ao Pantanal entre maio e setembro, período em que ocorre a vazante dos rios e bichos como jacarés, aves e onças aparecem para beber água. No outono, o acesso até as fazendas  também fica mais fácil sem as estradas de terra alagadas. É possível fazer passeios de barco, pesca ou apenas contemplar a rica paisagem e flora da região.

6. Curitiba (PR)

A capital paranaense abriga belos pontos turísticos como o Jardim Botânico e o Bosque Alemão, além de construções modernas a exemplo da Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, com peças de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. Durante o outono, o clima ameno torna o destino mais agradável aos que desejam conhecer seus parques, os restaurantes de comida italiana do bairro de Santa Felicidade e a rua 24 horas, que concentra o burburinho e centro de compras da cidade. Passeio para toda a família, o trem que vai até Morretes passa por um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s