5 lançamentos high-tech que você vai desejar ter em casa

Dispositivos cheios tecnologia prometem deixar a sua casa mais confortável e o cotidiano super divertido

Na última quarta-feia, começou a edição deste ano Consumer Electronic Show (CES), evento em que as empresas de tecnologia expõem suas principais novidades. 

Entre os itens de robótica, dispositivos de vestir e até mesmo lançamentos automobilísticos, separamos cinco objetos high-tech para deixar a casa mais moderna e, é claro, divertida. Vem ver:

Brinquedos de madeira que interagem com o tablet

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

 

 

Já pensou como seria a união daqueles brinquedos antigos com o que há de mais moderno nos tablets? A Marbotic pensou. Os itens da linha Numbers, por exemplo, são confeccionados com partes sensíveis para que o contato do dispositivo touchscreen seja capaz de reconhecer os objetos e estimular a brincadeira. 

Geladeira que permite visualizar o que tem dentro sem precisar abrir a porta

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Essa facilitaria muito a nossa vida, não? Sem mencionar a economia de energia – você sabia que ao abrir a porta, e consequentemente permitir que o ar ambiente entre, o equipamento precisa trabalhar mais para manter a temperatura? Esse gasto extra vem lá na conta de luz. Além de tudo, olha só que charme para decorar a cozinha! Linda e moderna, essa novidade é a Samsung.

Tela que dobra como jornal

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

– O que você tá levando aí na sua bolsa?
– Opa, é a tela da minha TV!

Já pensou? Com uma tecnologia digna de ficção científica, a LG desenvolveu uma tela à base em diodo orgânico que emite luz e, por conta disso, não precisa de painel traseiro para fazer a sustentação. Ela tem potencial para ser usada em televisões, tablets e celulares.

Despertador com cheiro

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Nem sempre há alguém em casa preparando um café ou assando croissants enquanto você acorda, mas isso não é um problema para quem tiver esse despertador da Sensorwake. O usuário pode escolher entre seis cartuchos diferentes: o aroma do oceano, de licor, floresta, croissant, chocolate, café ou hortelã. Ou comprar separadamente versões de grama recém-cortada e até dinheiro. Depois, basta escolher a hora que deseja ser acordado e aproveitar a noite de sono. Mas, atenção, ele não emite sons.

Grill que funciona com a luz do sol

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

 

 

Cozinhar ao ar livre sem precisar de energia elétrica parece algo rústico, bem distante de tecnologia, certo? Errado! No verão de 2016, no hemisfério norte, já será possível adquirir esse grill que funciona com a luz solar. Original da empresa GoSun, ele é sustentável, não queima os alimentos e pode ser transportado para qualquer lugar.