Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

23 minutos: este é o tempo ideal para passar por dia no Facebook

Será que o uso excessivo de redes sociais está te fazendo infeliz?

Por Giovana Feix - Atualizado em 20 jan 2020, 09h02 - Publicado em 9 ago 2017, 12h04

Já ouviu falar do aplicativo Moment? Disponível somente para iOS, ele acompanha o tempo que você passa nos aplicativos do seu celular diariamente. O intuito é mostrar ao usuário uma espécie de relatório do quanto cada app, principalmente as redes sociais, é utilizado. Aliás, geralmente os gráficos que ele traz ao usuário são bastante assustadores, e fazem todo mundo perceber o quanto está viciado no próprio smartphone.

O aplicativo também compara os números em questão com a satisfação dos usuários de cada rede social. O cruzamento destes dados traz conclusões importantes: usar redes sociais por muito tempo no celular tem tornado os usuários descontentes.

Leia mais: Redes sociais estão relacionadas a solidão e inveja, diz estudo

De acordo com um relatório do Moment, reportado pelo site norte-americano Quartz, a média de tempo por dia no Facebook é de cerca de 23 minutos para os usuários que se felizes e de 55 para os descontentes. Ou seja: o “limite” para acessarmos o Facebook e ficarmos bem está perto desta marca, dos 23 minutos.

Continua após a publicidade

Já a respeito do Instagram, os usuários felizes alegam acessar durante 30 minutos por dia e os descontentes, cerca de 53.

 

Publicidade