Treinos para quem tem até 15 minutos por dia para se exercitar

Falta de tempo não é mais desculpa para pular a atividade física. Confira treinos efetivos para quem tem apenas 5, 10, ou no máximo 15 minutos do dia para se exercitar

Voltado para praticantes de nível iniciante ao avançado, os treinos propostos pelo personal trainer Vinícius Possebon, criador do método Queima de 48 horas, mostram que para manter a forma não é preciso gastar horas do seu dia na academia (nem todas as suas economias). Ele não exige muito tempo, nem que você tenha acesso a uma academia (nem mesmo equipamentos). Basta o peso do corpo e apostar nos exercícios certos, capazes de deixar o metabolismo a mil, potencializando, assim, a capacidade do nosso corpo de queimar gordura. “Nessa metodologia elevamos o nível de intensidade da atividade e acionamos mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, diz Vinícius. Dessa forma, os resultados não são comprometidos pelo curto período de tempo. Escolha o lugar que mais lhe agrada e a opção que cabe na sua agenda. Se você tem…

… 5 MINUTOS

O TREINO: focado nos membros inferiores como coxas e glúteos, constam em movimentos de alta intensidade que levam o praticante à fadiga durante o tempo de execução.

Movimento 1: agache o máximo que você conseguir e volte à posição inicial dando um salto.

Tempo de execução: 20 Segundos

 

Movimento 2: agache até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus. Volte à posição inicial saltando e batendo cada joelho na palma da mão

Tempo de execução: 20 Segundos

 

Movimento 3: com as mãos apoiadas no chão (mesma posição de uma flexão de braços), leve as duas pernas juntas para a esquerda e depois para a direita. Volte à posição inicial e dê um salto.

 

Tempo de execução: 20 Segundos

 

Séries: repita cinco vezes a sequência de movimentos sem parar para descansar.

 

… 10 MINUTOS

O TREINO: A sequência tem movimentos que trabalham o corpo inteiro, tanto membros inferiores, quanto superiores. O grande foco do treino é o abdômen, o que potencializa a queima de gordura na região.

 

Movimento 1: Burpees (coloque as mãos no chão à frente do corpo e chute). Confira o movimento no vídeo: 

 

 

 

Tempo de execução: 20 Segundos

 

Movimento 2 Deitado de costas no chão com braços esticados acima da cabeça e pernas esticadas, fazer o movimento de encontro dos braços com as pernas, simulando um “canivete”. Os braços e as pernas sobem simultaneamente.

Tempo de execução: 20 Segundos

Tempo de descanso: 20 segundos

 

Séries: repita 10 vezes a sequência de movimentos respeitando o tempo de descanso.

 

… 15 MINUTOS

O TREINO: Os movimentos desse treino têm uma intensidade menor do que os anteriores, por isso é possível executar o treino durante 15 minutos.

 

Movimento 1: Montanha Alpinista – Na posição inicial de flexão de braços, dobre os joelhos, alternado as pernas, como se tivesse escalando uma montanha.

Tempo de execução: 25 segundos

 

Movimento 2: faça movimentos de corrida sem sair do lugar, elevando os joelhos até formar um ângulo de 90 graus

Tempo de execução: 25 segundos

Tempo de descanso: 20 segundos

 

Séries: repita 15 vezes a sequência de movimentos respeitando o tempo de descanso.