Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil acontece no sábado

Segundo o Ministério da Saúde, serão oferecidas 24 milhões de doses da vacina no Brasil

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 20 jan 2020, 20h14 - Publicado em 8 ago 2010, 21h00

Zé Gotinha
Foto: Divulgação

Está programada para o próximo sábado (14) a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite, ou paralisia infantil, que acontecerá em todo o território nacional.

Todas as crianças com menos de cinco anos devem comparecer para serem imunizadas contra o vírus causador da doença. A primeira etapa da campanha aconteceu em 12 de junho, e a vacinação é realizada via oral.

Segundo informações do Ministério da Saúde, serão distribuídas aproximadamente 24 milhões de doses da vacina, em 115 mil postos espalhados por todo o país, que funcionarão das 8h às 17h.

Continua após a publicidade

“A vacinação contra a paralisia infantil é fundamental para garantir que o vírus causador da doença não entre novamente no Estado de São Paulo e no país”, afirma a diretora de imunização da Secretaria do Estado de São Paulo, Helena Sato.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia.

Para encontrar um ponto de vacinação no estado de São Paulo, ligue na Secretaria de Sáude, no tel. 0XX11 3066-8000. Para informações em todo o Brasil, entre em contato com o Disk Saúde, no 0800-611997.

Publicidade