Gel contraceptivo para homens será testado em abril

Produto tem capacidade de bloquear temporariamente a produção de esperma no corpo humano

Um gel contraceptivo masculino será testado em homens a partir de abril deste ano. O produto é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (Nichd) e tem capacidade de bloquear temporariamente a produção de esperma no corpo humano.

Ao todo, 400 casais dos Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Chile, Suécia e Quênia participarão do programa de testes do Nichd que deve durar quatro anos. Parceiros do Brasil não estão previstos para os testes.

Leia mais: 7 métodos contraceptivos ideais para o pós-parto

Neste período, os homens selecionados irão aplicar o gel nos braços e nas costas diariamente. O produto contém dois hormônios sintéticos – testosterona e progestagênio – que impedem os testículos de produzir testosterona o suficiente para que o esperma seja produzido.

Para sanar o déficit em testosterona, uma dose substitutiva também acompanha o gel. Porém, a quantidade serve apenas para trazer o equilíbrio hormonal, sem que haja produção de espermatozoides.

O método contraceptivo é tem efetividade ao longo de 72 horas.  “Só é necessário lembrar de usá-lo todos os dias”, explicou a diretora do programa Diana Blithe em entrevista ao Terra. Para que sua ação tenha sucesso também é necessário que o uso seja de, ao menos, quatro meses – e que parceiras também façam uso de algum método contraceptivo.

Leia mais:

+ O anticoncepcional falha. Qual a frequência e por que acontece?

+ Desenvolvimento de contraceptivo masculino mais uma vez em cheque

+ Horóscopo completo de 2018 por Susan Miller

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s