Em ação do Setembro Amarelo, famosos desativam conta no Instagram

Segundo Centro de Valorização da Vida, a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida

Você reparou que alguns famosos tiveram suas contas no Instagram desativadas nesta segunda-feira (9)? Ana Maria Braga, Juliana Paes, Lucas Lucco e Fábio Porchat são algumas das celebridades que usaram seus nomes para chamar atenção para a campanha Setembro Amarelo.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A iniciativa, do Centro de Valorização da Vida (CVV), foi criada para mostrar a importância de falar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, que são vistos como um tabu ainda. Segundo o CVV, a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que 322 milhões de indivíduos no mundo possuem depressão.

Os dados mostram que as doenças mentais não acometem apenas um padrão de pessoa. E os fatores que levam à doença são variados. Por isso, estar atento às mudanças comportamentais de quem está à sua volta ou de você mesmo, é essencial para que o encaminhamento a um profissional seja feito o quanto antes.

Para identificar esses sinais, pedir e oferecer ajuda, o CVV disponibiliza uma série de vídeos em seu canal do YouTube. Além disso, a organização também oferece atendimento gratuito 24 horas pelo telefone 188 ou neste chat. O sigilo da conversa é garantido!

Leia também: “A busca por ajuda não é um sinal de fraqueza”: Michelle Obama participa de campanha contra depressão

+ Estes são termos mais usados por pessoas com depressão

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?