Campanha multivacinação acontece neste fim de mês e buscar atrair adolescentes

19,2 milhões de doses extras foram enviadas a todos os estados para complementar o estoque da campanha, que segue até 30 de setembro

Começou, nesta segunda-feira (19), a Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, com foco em crianças menores de 5 anos e jovens na faixa etária entre 9 e 15 anos. Todas as 14 vacinas gratuitas do Sistema Único de Saúde (SUS) receberam doses extras: Dupla adulto, DTP, Febre Amarela, Hepatite A, HPV para meninas, Meningocócica C, Rotavírus, Pneumo 10, Pentavalente, Tetraviral, Tríplice viral, Varicela, VIP e VOP (poliomielite). Foram 19,2 milhões de doses extras para complementar as doses disponíveis para setembro nos cerca de 36 mil postos da vacinação de todo o país. 

O objetivo da ação é estimular que crianças e adolescentes tenham a carteira de vacinação em dia e combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis. Os adolescentes são a principal preocupação, já que não costumam mais ser levados pelas mães e pais para tomarem vacina e também não buscam isso sozinhos. Vale destacar a vacinação de HPV para meninas – que ainda tem poucas adesão –, importantíssima para prevenir o câncer de colo de útero. São necessárias duas doses e as poucas pessoas que vão para a primeira não fazem o retorno. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s