5º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Ontem meu pai assoprou velinhas – e eu comi bolo! HAHAHA. Abri a(s) minhas primeiras exceções da dieta durante a festa. Comi um prato pequeno de estrogonofe – com tudo o que eu tinha direito -, um pedacinho de bolo e um (quer dizer, dois) brigadeiros de colher. Poderia ter sido pior, vai? Falei não para a cerveja e para os refrigerantes – e me contentei com uma porção de cada coisa – tirando o brigadeiro, porque né? Como resistir?

Giphy Giphy

Giphy (/)

Assim como eu já comentei, minha dieta permite um doce por semana mais duas refeições off control, ou seja, aquelas que posso escolher o que comer. Além disso, ainda tenho mais duas doses de bebidas alcoólicas. Bom, até agora matei duas opções.

Preciso confessar mais um pecado. Hoje, depois do almoço, saí da minha mesa de fininho e fui até a lanchonete. Olhei para um lado, para o outro, para ver se não tinha ninguém por perto. Afinal de contas, todo mundo a minha volta já sabe do desafio e está super me apoiando. Ia ser um flagra!

Mas eu fui lá e comi um bombom. E um cappuccino. Não deveria, mas é sexta-feira. E eu amo capuccino e estava com saudades! De resto, a alimentação continua sob controle e hoje fiz mais exercícios aeróbicos. Também estou ansiosa para praticar algo ao ar livre neste final de semana, pois, para falar verdade, prefiro parques a academias.

Meu retorno com a nutricionista é semana que vem e já estou preparando as perguntas: como me livrar da vontade de comer doce? E depois do treino, que eu sinto uma fome enorme! Assim como a noite, que também está sendo um pouco difícil. Bom, vamos descobrir juntas! Continuem me acompanhando aqui. 😉

Qualquer dúvida, já sabe: me escreva! Beijo e hasta mañana!