Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

16º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 14h38 - Publicado em 20 out 2015, 18h05

Dia de corrida!

Hoje o dia foi tranquilo, estou mais disposta e comi bem. Só tive uma dúvida na hora do almoço: o que seriam carnes magras? Pedi uma ajuda para a doutora Elizabeth Vargas, consultora da Unilever, e ela me respondeu que são carnes como alcatra, maminha e lagarto. Normalmente as mais sequinhas, pois quanto mais macia, mais gordura. Para diminuir o colesterol, fuja de opções como cupim, fraldinha e picanha.

Ainda sobre a nossa conversa, acho que vale a pena eu reforçar aqui os alimentos que mais podem aumentar o seu colesterol:

– todos aqueles com alto índice de gordura trans;

– biscoitos recheados;

– sorvete ao leite;

– mousse, glacê, molhos…;

Continua após a publicidade

– muita manteiga;

– pele de frango.

Você vai ver, depois de um tempo na dieta fica intuitivo o que faz bem e o que faz mal. É como se o seu corpo correspondesse às suas expectativas! O pão de queijo que eu comia toda a tarde, por exemplo. Nem me lembro mais. Agora é só iogurte natural com fruta e aveia. E olha só o “glamour” de hoje, teve direito a até colherzinha de plástico quebrada! =x

Stephanie Bevilaqua
Stephanie Bevilaqua

Já à noite, eu planejava correr no parque até que um querido colega de trabalho ficou sabendo do desafio e me convidou para fazer o circuito de hoje na avenida Sumaré. Foi ótimo! Nós corremos 7 km, demos risada… Só faltou uma cerveja no final do passeio! Mas ficamos com uma maçã mesmo!

Foi ótimo, diferente, um lugar que eu nunca tinha ido correr… É legal porque você vai despertando pessoas a sua volta com o mesmo ritmo, e no final acabam sendo grandes aliados. E o bacana desse movimento é que não enjoa. Um dia eu estou na academia, outro no parque, outro na rua…

Cheguei em casa, não resisti: minha mãe chegou com uma “marmitinha” do aniversário da minha tia. Com direito a bolo e torta! Experimentei um pouquinho de cada um e matei a vontade. Amanhã vou cedo na academia compensar isso aqui! 😉

Continue me acompanhando que amanhã tem mais! Para acessar os links anteriores clique aqui e se precisar, me escreva! Um beijo ;*

Continua após a publicidade
Publicidade