15º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Hoje é dia de CrossFit!

Apesar da motivação por um novo exercício, hoje eu acordei indisposta. Segunda-feira, né. O tempo estava aquela “inhaca”, fiquei enrolando para acordar e saí de casa sem tomar café da manhã – e não fiquei com fome. Conversando com a nutricionista, descobri que hormônios como leptina e insulina diminuem quando emagrecemos. E são eles que marcam a quantidade de gordura do nosso corpo, ou seja, quando emagrecemos, diminuem esses hormônios e o cérebro entende que o estoque de energia também diminuiu. Sendo assim sentimos menos fome.

Giphy Giphy

Giphy (/)

Eu, hoje de manhã. =s

Não que eu esteja te aconselhando a ficar sem comer, não é isso. Mas como eu não estava a fim de fazer essa refeição hoje, acho que o meu corpo entendeu o sinal e não ligou muito para a falta do café. Oba! Pode ser um sinal de que eu estou mesmo emagrecendo. 🙂

Confesso que também não comi muito no almoço, ainda com aquela indisposição, alguns contratempos do dia a dia. Mas por outro lado, não me senti fraca. No lanche da tarde eu caprichei: tomei o iogurte com aveia a fruta e antes de ir para a academia, o lanche natural que eu preparei ontem: frango, maionese light (mesmo sabor da normal, juro!), pão integral, alface e linhaça – comprei um pacotinho e estou colocando em tudo que dá! Além de não deixar gosto nos alimentos, ela dá uma crocância ótima.

Que ela ajuda a emagrecer, a gente sabe. Confira também:

Linhaça: 7 benefícios da semente além do emagrecimento

O CrossFit: são várias estações. Então, se tem 15 pessoas, temos 15 estações. E os exercícios misturam condicionamento com musculação, tipo, um você pula, outro faz força para levantar uma RODA DE TRATOR – juro, essa foi a parte mais assustadora de todas. Mas depois que você vê que é capaz de levantar aquilo e ouvir aquele barulhão quando ela cai no chão, é demais!

E aí funciona assim: cada exercício tem mais ou menos 2 minutos. E isso é ótimo, porque, quando você está quase “falecendo”, o professor apita e já está na hora de trocar. Mas aí é 1 hora de aula, né? Rs. Mas eu recomendo: para quem nunca tinha feito, como eu, é exercício muito dinâmico e satisfatório. Adorei! E amanhã tem mais!

Continue me acompanhando e me escreva se tiver alguma dúvida. Se quiser ver os links anteriores, acesse aqui. Beijinho ;*