Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vozes unidas em coro seguem perguntando: “Quem mandou matar Marielle?”

Marielle e Anderson morreram dois anos atrás. Suspeitos já foram presos, mas é preciso saber quem mandou matar a vereadora.

Por Júlia Warken, Guta Nascimento, thiagoabril
Atualizado em 14 mar 2020, 13h13 - Publicado em 14 mar 2020, 13h13

Dois anos atrás, no dia 14 de fevereiro de 2018, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram brutalmente assassinados. O carro em que eles estavam foi alvejado numa emboscada. A assessora de Marielle também estava no veículo, mas não foi atingida pelos disparos.

Desde então, dois suspeitos foram presos, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz. O primeiro é acusado de ter feitos os disparos e o segundo de estar dirigindo o carro que transportava o atirador na hora do crime.

Ambos foram presos preventivamente em março de 2019, quase um ano depois dos assassinatos. Hoje estão na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, aguardando julgamento. Na semana passada foi decidido que eles vão a júri popular, mas ainda não se sabe quando isso irá acontecer.

A investigação demorou muito para apontar os suspeitos e, por um ano após o crime, a pergunta era: Quem matou Marielle? Agora, desde que Lessa e Queiroz foram presos, a indagação é outra: Quem mandou matar Marielle?

Continua após a publicidade

Afinal, quem quis calar a voz de uma vereadora democraticamente eleita e, por consequência, acabou tirando a vida de Anderson também?

Nesse sábado (14), a viúva de Marielle, Monica Benicio, postou um vídeo emocionante em que diversas pessoas se unem para fazer a pergunta. Assista:

View this post on Instagram

Hoje faz dois anos da execução brutal de #Marielle e Anderson. São dois anos sem resposta sobre os mandantes desse crime político que abalou o país. Não é possível falar de democracia no Brasil sem justiça para Marielle e Anderson. É preciso que cada um de nós siga cobrando respostas. Grave você também seu vídeo com a pergunta: Quem mandou matar Marielle?. Publique em seu perfil usando as hashtags abaixo 👇 #QuemMandouMatarMarielle #JustiçaParaMarielleEAnderson

A post shared by M O N I C A B E N I C I O (@monicaterezabenicio) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.