PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Você morre de frio no escritório? A temperatura do ar foi regulada para os homens!

Já teve a sensação de estar congelando enquanto o colega ao lado parece confortável? Isso é mais comum do que você pensa - e tem uma explicação

Por Isabella Marinelli
Atualizado em 28 out 2016, 13h05 - Publicado em 5 ago 2015, 17h00
Thinkstock
Thinkstock (/)
Continua após publicidade

Você já teve a sensação de estar congelando enquanto o seu colega de trabalho parece completamente à vontade com a temperatura? Isso não é um caso isolado e muito menos uma coincidência!

Alguns sistemas de ar condicionado ainda são calibrados com uma fórmula antiga, baseada em  uma lógica envolvendo o impacto no meio ambiente, os trajes usados na empresa e a taxa metabólica das pessoas. Até aí parece tudo bem, certo? O problema é que todas essas variáveis são correspondentes ao sexo masculino.

Os cientistas da Universidade de Maastricht relataram em um estudo recente que, até hoje, na maioria das instituições vigora uma equação desenvolvida em 1960. Os termostatos desses escritórios são regulados com uma temperatura baixa demais para as mulheres – que têm o corpo menor e o metabolismo mais lento. Então, como a quantidade de calor que podemos gerar é inferior, acabamos sofrendo com o frio no trabalho.

Isso significa que é praticamente impossível vencer a briga com a temperatura do ar – exceto contando com a colaboração do empregador. Afinal, já passou da hora de rever mais essa questão de gênero.

Divulgação
Divulgação ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.