Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vídeo de Ariel sobre divisão dos trabalhos domésticos viraliza na internet

Campanha da marca propõe debate sobre participação masculina em tarefas da casa

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 out 2016, 20h05 - Publicado em 26 fev 2016, 11h24

Criada pela premiada agência BBDO Índia, uma campanha de detergente para roupas já se tornou um viral no mundo todo pela mensagem simples, mas eficaz. Por que lavar roupa é uma tarefa exclusivamente feminina?

A ideia da campanha de Ariel, da P&G, é promover um debate sobre a divisão de trabalhos domésticos, propondo um movimento social que convida os homens a assumir a responsabilidade do cuidado das roupas.

Na campanha, um pai observa a filha se desdobrando nos cuidados com a casa e os filhos enquanto o marido assiste televisão. De forma comovente, ele reflete sobre sua participação insignificante nas tarefas domésticas e assume a responsabilidade por ter ensinado à filha com suas atitudes que cuidar da casa é função da mulher. O vídeo tenta transmitir a mensagem de que os homens devem começar dando o exemplo certo para as gerações vindouras.

Josy Paul, diretor de criação da BBDO Índia, afirmou: “A mensagem mais importante no filme é o convite aos homens para dividirem as tarefas, trazendo o debate sobre a igualdade nas famílias. Porque nunca é tarde demais.”

Assista aqui o vídeo da campanha:

Continua após a publicidade

Em suas redes sociais, Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, elogiou a abordagem da campanha. “Este é um dos mais poderosos vídeos que eu já vi – mostrando como estereótipos fazem mal a todos nós e são passados de geração em geração. Quando as meninas e meninos brincam de casinha eles seguem o modelo de comportamento dos pais. Isto não apenas impacta sua infância, mas molda seus sonhos a longo prazo”, postou.

A agência já ganhou um prêmio em 2015 no Cannes Lions International Festival of Creativity por trabalhos anteriores na mesma campanha. Para Sheryl, no entanto, “a verdadeira vitória é a forma como eles estão mudando os estereótipos e mostrando que um mundo mais igual seria um mundo melhor para todos nós.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.