Vida de João Paulo II será celebrada em musical

Mais de 500 ingressos já foram vendidos para a estreia do espetáculo, que contará momentos significativos e corriqueiros da vida de Karol Wojtyla

João Paulo II entrou para a história ao ser eleito papa em 1978 e deixar para trás mais de 450 anos em que o cargo máximo da Igreja Católica Romana era ocupado apenas por italianos – ciao bellos!. Este foi apenas um dos incontáveis marcos da vida de Karol Wojtyla, o advogado que seguiu a carreira religiosa, tornou-se papa e foi canonizado. Em 2017, após quase 12 anos de sua morte, a Polônia homenageará a vida do papa conhecido por viajar o mundo – mais de 100 países – para espalhar a fé, a paz e a humildade. O musical “Karol” contará momentos significativos e corriqueiros da vida de João Paulo II, de forma leve e ao som de ritmos variados, como pop e jazz. 

A proposta do autor do roteiro e das canções, o também polonês Michal Kaczmarczyk, é mostrar os outros lados do papa – o poeta, o filósofo, o atleta – e trazer características de Karol para o musical, como o senso de humor, a honestidade, bondade e abertura para as pessoas. Mais de 500 ingressos já foram vendidos para a estreia, em 25 de fevereiro, na Arena Tauron, na Cracóvia, cidade em que Karol viveu por 40 anos. O musical conta ainda com o apoio honorário do arcebispo da cidade, o cardeal Stanislaw Dziwisz, que serviu como secretário particular de João Paulo II. Não dava para ser mais abençoado!