Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vencedora do Prêmio CLAUDIA realiza “vaquinha” para estudar em Yale

Estudante de 20 anos aceita em sete universidades americanas cria projeto para financiar os estudos nos Estados Unidos

Por Aline Takashima (colaboradora)
Atualizado em 12 abr 2024, 14h29 - Publicado em 6 jul 2016, 07h00

Quando Raíssa Muller entrou no laboratório da escola pela primeira aos 14 anos, não esperava que aos 20 seria aceita em sete universidades americanas. A vencedora do prêmio CLAUDIA na categoria REVELAÇÃO no ano passado será a mais nova caloura em Yale, a terceira melhor universidade dos Estados Unidos, de acordo com o US News & World Report. Para custear os estudos, ela está realizando a campanha de financiamento coletivo VaiTerRede com outros 11 brasileiros. Assim como Raíssa, eles também conquistaram uma vaga em universidades renomadas nos Estados Unidos.

Divulgação
Divulgação ()

Campanha VaiTerRede é formada por 12 jovens brasileiros que se preparam para cursar as melhores universidades dos Estados Unidos 

No ensino médio, a estudante de Novo Hamburgo (RS) se envolveu em projetos de pesquisa, trabalhou com tratamento de água, remanejamento de resíduos, além de uma técnica para contenção de derramamento de óleo. 

Continua após a publicidade

Sua trajetória começou ainda na infância, aos 11 anos, quando viu 80 toneladas de peixe mortos, possivelmente por conta de derramamento de óleo, no Rio dos Sinos. O que a impulsionou a fazer um curso técnico em química no ensino médio. “Logo no primeiro ano, eu percebi que dentro de um laboratório eu poderia transformar as minhas ideias em soluções de impacto social”, explica. 

Enquanto concorria ao Prêmio CLAUDIA, Raíssa trancou o curso de Psicologia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) para se dedicar as provas das universidades americanas. “Dormia entre três e quatro horas por noite. Foi uma das fases mais intensas da minha vida”, revela. 

Nos próximos meses você conhecerá o trabalho inspirador de 21 mulheres que concorrem nas categorias Trabalho Social, Negócios, Cultura, Ciências, Políticas Públicas, Revelação e Consultora Natura Inspiradora. Conheça as finalistas e dê o seu voto.

Continua após a publicidade

Em Yale, irá cursar Psicologia e Neurociência, com foco em pesquisa em doenças neurodegenerativas como Alzheimer. O processo de candidatura consiste em uma prova de conhecimentos gerais, redações, cartas de recomendações de professores e um formulário com projetos e prêmios que ganhou. Raíssa conta que o Prêmio CLAUDIA a estimulou a focar nos estudos. Os estudantes da escola também se sentiram motivados. “Meus colegas também perceberam que podem chegar mais longe. Não só na escola. Conseguem ir além da bancada do laboratório.”

Ajude a Raíssa a estudar em Yale!

Raíssa participou do TED Talk, em Porto Alegre, e contou sobre os projetos determinantes para a aprovação nas universidades americanas. Veja o vídeo: 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.