Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Uma novela brasileira tem causado grande polêmica no México

A trama ganhou versão mexicana e grupos conservadores fizeram campanha de boicote

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 09h59 - Publicado em 11 abr 2019, 15h31

A adaptação mexicana de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” estreou em março na Televisa. Desde então, grupos conservadores reclamavam da foto usada como divulgação da versão mexicana da novela brasileira escrita por Jorge Amado, já que um dos protagonistas aparecia nu em outdoor.

Como resposta às reclamações, a Televisa alterou a imagem e, agora, todos os personagens aparecerem “comportados” na foto. Até mesmo nas redes sociais houve a alteração.

A escritora Trixia Valle, favorável à campanha de boicote da novela, comemorou a mudança afirmando que “ganharam os valores e a decência em via pública.” Após a polêmica, a emissora prometeu “suavizar o erotismo” na versão mexicana. O objetivo é que a novela possa ser acompanhada por toda a família, dizem os grupos conservadores. 

View this post on Instagram

‪#ganaron los valores y la decencia en la vía pública 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻se retira el espectacular del hombre desnudo manoseando a la mujer y se cambia por esta nueva publicidad #doñaflorysusdosmaridos ‬Gracias por escuchar Televisa!!!! #piensaporti esto nos muestra qué hay que levantar la voz 😊porque juntos #somoselcambio Gracias a todos quienes compartieron y apoyaron esta denuncia 👍🏻

A post shared by Trixia Valle (@trixiavalle) on

Continua após a publicidade

Eduardo Meza, produtor da adaptação de “Dona Flor”, disse que a novela não terá cenas tão quentes quanto a versão brasileira. Ele defende que as modificações foram necessárias para atender a todo o público em um “horário destinado à família” e que não se trata de censura.

“Pensamos neste projeto para que toda família pudesse assistir, algo que todas as pessoas possam acompanhar sem nenhum problema. Claro, tem uma cena mais quente, mas não é nada forte”, acrescentou a protagonista Ana Serradilla.

A assessoria de imprensa da Televisa informa, em nota, que a estreia de “Doña Flor y sus 2 maridos” registrou audiência de 3,5 milhões de telespectadores, 162% a mais que a sua principal concorrente, Azteca Uno.

O trio protagonista da novela mexicana é formado por Ana Serradilla (Flor), Sergio Mur (Teodoro) e Joaquim Ferreíra, (Valentín/Vadinho).

Leia mais: O vestido que Romana usou para se casar de novo com Alok

Quem é a mulher por trás da 1ª foto de buraco negro da história

Siga CLAUDIA no Youtube

 

Continua após a publicidade
Publicidade