Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Trump comete gafe em encontro com Rainha Elizabeth II

Presidente dos EUA tomou atitude que deixou a monarca sem jeito

Por Da Redação - Atualizado em 16 ago 2018, 16h28 - Publicado em 14 jul 2018, 16h54

O presidente Donald Trump encontrou a Rainha Elizabeth II, na tarde da última sexta-feira (13), no castelo de Windsor para um tomar um chá. Durante o encontro, além de cumprimentar a rainha sem se curvar, Trump quebrou um dos protocolos, quando deu as costas à monarca e andou, por alguns segundos, em sua frente.

A gafe aconteceu no decorrer da inspeção da guarda real britânica. A rainha fez gestos com a mão direita, tentando direcionar o presidente. No entanto, ele caminhou alguns passos em sua frente e parou, fazendo com que a rainha, tivesse de dar a volta.

Segundo o New York Times, a ação realmente contraria a etiqueta ao encontrar membros da família real. Andar alguns passos atrás da realeza britânica é apenas uma das regras de etiqueta, que incluem não abraçar e esperar que a rainha indique o local adequado antes de se sentar à mesa.

Os usuários do Twitter não deixam a situação passar batida, especialmente por a rainha ser 20 anos mais velha do que o presidente americano. “Eu não sou um especialista em realeza, mas estou confiante de que passar na frente da rainha não é algo bem visto”, escreveu um usuário do Twitter.

Continua após a publicidade

O presidente dos Estados Unidos chegou ao Reino Unido na quinta-feira, acompanhado da primeira-dama Melania Trump. Depois do encontro com a primeira ministra Theresa May, ele se dirigiu ao castelo de Windsor, no sul de Londres.

A diretora de comunicações de Melania Trump afirmou ao New York Times que a primeira-dama recebeu informações sobre o protocolo real antes da visita. Mas não foi informado se Trump recebeu um treinamento similar.

Confira o vídeo que mostra o momento da gafe:

Leia mais: O look de Kate e Meghan no primeiro evento sem os maridos

Siga CLAUDIA no  Instagram

Publicidade