Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Time de futebol entra em campo homenageando lideranças do movimento negro

No mês da Consciência Negra, clube escolheu uma forma bem significativa de lembrar personagens importantes da história do Brasil

Por Da Redação
Atualizado em 4 nov 2018, 12h20 - Publicado em 4 nov 2018, 12h18

Na noite deste domingo (4), o Esporte Clube Bahia leva para o campo em partida contra a Chapecoense, válida pela 32ª rodade do Campeonato Brasileiro, não só seus jogadores, mas também uma significativa homenagens a lideranças do movimento negro que marcaram a história do Brasil.

Embalado pelo mês da Consciência Negra, o Bahia estampa nas 20 camisas de seus jogadores (entre titulares e reservas) nomes de personagens importantes da cultura negra do país, como Zumbi dos Palmares, Dandara, Moa do Katendê, Ganga Zumba, entre outro.

Em nota no site oficial do clube, o Bahia explica a história de cada personagem e que a campanha faz parte de um movimento visa “destacar o início do Novembro Negro, o mês nacional da Consciência Negra.” E lembra que “o período é dedicado à reflexão sobre a inserção do povo negro na sociedade brasileira e a data exata (20/11) foi escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.”

Vale lembrar que Salvador, cidade onde está a sede do clube, é considerada a cidade brasileira mais negra do mundo fora da África: cerca de 50,8% da população soteropolitana tem ancestralidade africana.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

☝🏿Time já definido pra amanhã! Camisas dos atletas tricolores vão homenagear mês da Consciência Negra; conheça os 20 nomes 👉🏿 LINK NA BIO #BBMP

A post shared by Esporte Clube Bahia (de 🏠) (@ecbahia) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.