Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Terremoto na Albânia mata 15 pessoas e deixa 600 feridos

As autoridades mobilizaram 300 militares para participar em operações de emergência

Por Da Redação
26 nov 2019, 12h13

Na madrugada desta terça-feira (26), um terremoto na região da Albânia atingiu 6,4 graus de magnitude na escala Richter, deixando pelo menos 15 mortos e 600 feridos. O fenômeno ocorreu por volta das 4h, ou seja, 0h no horário de Brasília, no mar Adriático, a uma profundidade de 10 quilômetros. As informações foram divulgadas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Com o abalo, edifícios desabaram na região, provocando soterradas de vários pessoas pelos escombros. As autoridades mobilizaram 300 militares para participar em operações de emergência. Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa, duas mulheres já foram encontradas mortas nos escombros de um prédio de Thumane e um homem morreu na cidade de Kurbin depois de entrar em pânico e saltar de um edifício.

Considerado um dos terremotos mais intensos na região de Durres desde 1926, o tremor também foi sentido na região dos Bálcãs, em Sarajevo (a 400 km de distância), na Bósnia e em Novi Sad (quase 700 km), na Sérvia, e na região de Puglia, no sul da Itália.

O Centro Sismológico Euromediterrâneo divulgou que vários tremores secundários foram sentidos depois do primeiro. A mesma região da Albânia foi cenário em setembro de um terremoto de 5,6 graus, que na ocasião as autoridades consideraram o mais forte dos últimos 20 a 30 anos. Os Bálcãs são uma área de forte atividade sísmica, onde terremotos são frequentes.

Continua após a publicidade

Leia mais: Após escândalo sexual, Rainha cancela festa de 60 anos de príncipe Andrew

+Joias históricas são roubadas de museu na Alemanha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.