Tarifa de ônibus intermunicipal aumenta nesta terça
Entre as cidades afetadas estão Guarulhos, Osasco, São Caetano, São Bernardo e Santo André, além do Vale do Paraíba, litoral norte, Baixada e Campinas
As tarifas de mais de 500 linhas de ônibus intermunicipais da região metropolitana de São Paulo serão reajustadas a partir desta terça-feira (16).
O reajuste das passagens da EMTU vai variar de 3,15% a 4,95% e, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o percentual considera principalmente o custo dos combustíveis, com alta de 12%, mão de obra e manutenção.
Guarulhos, Arujá, Mairiporã, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Osasco, Barueri, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André serão afetadas pelo aumento. O valor em cada local pode ser consultado aqui.
Além da Grande São Paulo, a alta de hoje também acontecerá nas regiões metropolitanas de Campinas, do Vale do Paraíba, da Baixada Santista e do litoral norte paulista. O aumento dos ônibus gerenciados pela EMTU acontece todo mês de janeiro.
Há nove dias, a tarifa do ônibus municipal também teve reajuste na capital paulista e subiu de R$ 3,80 para R$ 4.
Leia também: Como está Heleninha, a nenê de “Bebê a Bordo”