Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Suspeito de cometer estupros em SP era vereador na Bahia

Preso na quarta-feira (11), Adson Muniz Santos, de 32 anos, foi reconhecido por 21 vítimas e já foi vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Por Débora Stevaux Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 out 2017, 13h46 - Publicado em 13 out 2017, 13h44

Preso na última quarta-feira (11), Adson Muniz Santos, de 32 anos, foi reconhecido por 21 vítimas após ter assaltado e estuprado uma mulher na saída de um mercado de luxo na região de Jardins, na capital paulista. O suspeito aplicava o golpe nas vítimas, que em sua maioria estavam de carro, se passando por um policial. Mostrava o distintivo falso para as condutoras e pedia a elas que abaixassem o vidro.

Leia mais: Mulher é sequestrada e estuprada por falso policial

Os ataques foram feitos, em sua maioria no começo do mês. Segundo informações levantadas pelo site DivulgaCand, o sujeito que não possui residência fixa em São Paulo, foi eleito vereador no ano de 2012, no município baiano de Jussiape, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Entretanto, em 2016, Adson tentou se reeleger mas não alcançou o número suficiente de votos para tal e acabou por ocupar o cargo de suplente de vereador da cidade.

O homem também foi acusado de ter estuprado uma mulher no dia 2 de outubro. De acordo com informações reunidas pela polícia, ele teria atraído a vítima no aeroporto de Congonhas através de uma proposta para participar de um programa de TV. Na ocasião, Adson se apresentou como produtor, com um crachá falso e marcou um encontro em um hotel localizado na rua da Consolação para realizar uma suposta “sessão de fotos”. A vítima também relatou que ele usou uma arma falsa para rendê-la e obrigá-la a manter relações sexuais com ele.

Continua após a publicidade

Segundo declaração da delegada Christine Nascimento Guedes Costa, responsável pela 1ª Delegacia da Mulher, onde o suspeito está detido temporariamente, pelas acusações de roubo, estupro e falsa identidade, ele é caracterizado como um “predador sexual”. A Polícia Civil recomenda que qualquer um que sofrer uma abordagem questione o motivo da ação. E caso percebam algo estranho, liguem para o serviço de denúncia (190) o quanto antes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.