Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Surfistas e skatistas: Barbie celebra presença feminina nas Olimpíadas

Essa pode ser a primeira vez que o Brasil envia mais atletas mulheres do que homens para os jogos

Por Da Redação
Atualizado em 19 fev 2020, 20h00 - Publicado em 19 fev 2020, 18h08

Em pouco mais de cinco meses, Tóquio será sede dos Jogos Olímpicos 2020. Em sua 32ª edição, a competição deve receber 11 mil atletas de 204 nacionalidades. Desta vez, o destaque fica por conta das novas modalidades esportivas. Skate, surf, karatê, escalada e softbol completam a lista de 33 esportes que serão disputados durante os jogos.

Na contagem regressiva para o início da competição, a Mattel acaba de lançar uma coleção de Barbies que celebram a participação das mulheres nos jogos. Representando cada uma das novas modalidades, as bonecas usam trajes e vem com os equipamentos necessários para a prática de cada esporte, além de medalhas de ouro feitas de plástico.

(Mattel/Reprodução)

A surfista, por exemplo, vem com o traje de surf e uma prancha. Já a boneca skatista, vem com um capacete rosa, joelheiras, munhequeiras e um skate.

(Mattel/Reprodução)

Com a expectativa de receber 4,5 milhões de visitantes para acompanhar os jogos, essa pode ser a primeira vez que o Brasil enviará mais atletas mulheres do que homens para a disputa. Por enquanto, das 145 vagas conquistadas pelos brasileiros, 80 são de mulheres. A vantagem é resultado da classificação de esportes femininos coletivos na competição, como futebol, handebol e rúgbi. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, as mulheres representavam 45% do total de atletas presentes nas disputas.

Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), o objetivo da competição é atingir equidade total entre os atletas. Para isso, tem aumentado o número de competições femininas e diminuído as provas masculinas em algumas modalidades.

Como se livrar das dívidas e multiplicar seu dinheiro

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.