Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Sobreviver é muito cruel”, diz assessora de Marielle Franco

Sem mostrar o rosto ou o nome, ela falou ao "Fantástico"

Por Da Redação
Atualizado em 18 mar 2018, 21h27 - Publicado em 18 mar 2018, 21h19

A assessora de Marielle Franco, única sobrevivente do atentado que deixou mortos a vereadora e o motorista Anderson Gomes, narrou ao “Fantástico” como foi aquela noite. Seu rosto e seu nome foram preservados.

As duas costumavam voltar juntas das atividades profissionais, mas a parlamentar ia sempre no banco do carona. “Hoje eu vou de madame aqui atrás”, disse ao motorista a vereadora naquela noite. Ela precisava revisar, ao lado da assessora, fotos do evento do qual as duas haviam acabado de participar, na Casa das Pretas.

O retorno, no carro do motorista, parecia tranquilo, quando os tiros interromperam o caminho.

“Ouvi uma rajada. Me abaixei. Estava achando que ela estava abaixando junto comigo. Foi um barulho forte, mas rápido. Na hora o que me ocorreu: estou passando num fogo cruzado. Eu estava abaixada, não vi se veio de um carro, de uma moto, de uma bicicleta”, contou.

Em seguida, ela notou que o motorista soltou o volante. “Percebi que os braços dele caíram. Fui direto na marcha, colocar em ponto porto (…), segurei o volante e puxei o freio de mão.”

Ela contou que saiu abaixada do veículo e começou a pedir socorro para os carros que estavam passando, até que chegou uma mulher, “que foi um anjo”, e a acalmou. “Aí fui me dar conta de que estava muito ensanguentada”. O sangue era de Marielle.

Em mensagem de voz para o marido, ela disse: “Está tudo bem comigo. A Marielle está desmaiada. O Anderson também”. Ela só percebeu as mortes quando a polícia chegou ao local e constatou “são dois mortos e uma sobrevivente.”

“Sobrevivente é uma coisa muito cruel. Por que eu preciso “sobreviver”. Que coisa horrenda é essa, que violência é essa?”, disse na entrevista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.