Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Senadora sobrevivente do Holocausto é ameaçada de morte na Itália

Ela pediu a criação de um comitê de combate a crimes de ódio, mas não foi apoiada

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h47 - Publicado em 8 nov 2019, 15h36

Liliana Segre foi enviada ao terrível e conhecido campo de extermínio de Auschwitz na Polônia em 1944 e é uma das sobreviventes a um dos piores crimes contra a Humanidade. Hoje, aos 89 anos, ela precisou de auxilio da polícia italiana após ser ameaçada nas redes sociais.

Liliana é senadora na Itália e pediu ao parlamento do país a criação de um comitê de combate à crimes de ódio. Alguns parlamentares se abstevieram da votação, sendo membros do partido nacionalista A Liga e os irmãos de Itália de extrema-direita. Apesar da falta de apoio, a medida de Segre foi aprovada, e ela disse que “as abstenções dos partidos de direita a fizeram se sentir como uma marciana no Senado”. 

Depois de sua proposta, Segre recebeu mais de 200 mensagens de ódio por dia. Renato Saccone prefeito de Milão, fez uma reunião na quarta (6), e decidiu junto ao comitê de segurança e ordem que a senadora precisava de proteção policial após perceber que algumas ameaças poderiam ser realmente prejudicial a ela.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Continua após a publicidade

O Ministério Público de Milão está investigando as mensagens enviadas para Segre e pediu apoio da polícia antiterrorismo da Itália.

Quando ainda jovem e durante a 2ª Guerra Mundial, Segre foi transferida de um campo de extermínio na Polônia e levada ao campo de concentração de Ravensbrück, na Alemanha, com outros judeus, em 1945. Semanas depois ela foi levada para outro campo e liberada pelo  Exército Vermelho da União Soviética, sobrevivendo à Guerra. É impressionante que mesmo 74 anos depois de um dos piores genocídios da História, ela tenha que voltar a temer por sua vida.

Leia mais: Equipe de Felipe Titto é agredida por motorista de aplicativo

Continua após a publicidade

+ Mulher e bebê brasileiros são encontrados mortos em casa na Holanda

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.