Show em São Paulo reúne artistas para arrecadar fundos para a Bacia do Rio Doce

A renda apoiará pesquisas na tentativa de recuperar a região afetada pela tragédia

Organizado pelo coletivo #SouMinasGerais, um show em São Paulo reunirá grandes nomes da nossa música por um motivo para lá de nobre: enviar recursos para a região da Bacia do Rio Doce, afetada pelo rompimento da barragem de Fundão. Ney Matogrosso, Emicida, Filipe Catto, Thiaguinho, Ana Cañas, Céu, Tiago Iorc, Paulo Miklos, Nando Reis, Marina Lima, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar e Fafá de Belém estarão presentes na atração que acontece dia 21 de dezembro, no Espaço das Américas.

Os valores arrecadados serão destinados a um fundo filantrópico, gerido pelo SITAWI Finanças do Bem e coordenado pelo Greenpeace, para viabilizar uma pesquisa independente sobre os impactos da tragédia. A campanha chama-se #riodegente com o objetivo de mobilizar a sociedade civil.

“Acreditamos que só um todos nós juntos poderemos fazer a diferença de forma permanente e sustentável para que o meio ambiente e as populações afetadas pela tragédia de Mariana se recuperem e que situações como esta não se repitam”, diz Asensio Rodrigues, Diretor Executivo do Greenpeace no Brasil.

A entrada será permitida perante uma doação no valor de R$40, que poderá ser feita pelo portal do evento ou no endereço físico da produtora responsável. Para mais informações, acesse o site oficial.

Serviço

#SOUMINASGERAIS – EDIÇÃO SP | MARIA GADÚ + TULIPA RUIZ + MARIANA AYDAR + CONVIDADOS
Local: Espaço das Américas Endereço: Rua Tagipuru, 795, São Paulo, SP
Data: 21/12/2015
Horário: 18h (abertura dos portões) – 20h início shows
Censura: 14 anos

Leonardo Merçon Leonardo Merçon

Leonardo Merçon (/)

Leonardo Merçon Leonardo Merçon

Leonardo Merçon (/)

Leonardo Merçon Leonardo Merçon

Leonardo Merçon (/)

Leonardo Merçon Leonardo Merçon

Leonardo Merçon (/)

As fotos que ilustram essa matéria fazem parte do projeto “Lágrimas do Rio Doce”, do fotógrafo Leonardo Merçon.