Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sete homens são detidos por estupro coletivo a menina de 16 anos

Quatro suspeitos foram presos e três menores foram apreendidos por crime que teria sido premeditado pelo ex-namorado da vítima.

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h39 - Publicado em 5 jul 2017, 18h41

Mais um caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro. Na terça-feira (04), quatro suspeitos foram presos e três menores suspeitos foram apreendidos por participar do estupro coletivo de uma menina de 16 anos no bairro Ricardo de Albuquerque, na Zona norte do Rio, de acordo com o G1 – todos com idades entre 15 e 20 anos.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em uma casa em construção a menos de 500 metros de 500 metros da 31ªDP (Ricardo de Albuquerque), que efetuou a prisão em flagrante. O delegado Renato Perez informou ao portal que a vítima aceitou ir ao local com o ex-namorado, de também 16 anos, e foi surpreendida por outros quatro homens que já estavam na casa.

Mais tarde, outros dois homens chegaram e assistiram ao estupro. A investigação aponta que eles não participaram ativamente, apesar de não ter sido encontrado vídeos ou fotos do ato, mas eles também foram presos por estupro.

Além de ter sido estuprada, a vítima recebeu ameaças de morte dos parentes dos presos. Por isso, deixou o bairro com sua família. Ela ainda não está no programa de proteção à testemunha e se mudou por conta própria para fora do Rio de Janeiro, em um local considerado seguro pela polícia.

Continua após a publicidade

“A vitima veio à delegacia por volta de 2h, 3h da manhã. Durante o registro, ela, fragilizada, não conseguiu identificar todos, mas conseguimos correr atrás de todos eles. Os primeiros presos passaram as informações de todos eles”, disse o delegado titular ao portal. “A alegação deles é a de praxe: que foi sempre consentido, e que só depois ela reclamou”, prosseguiu. 

Segundo Perez, havia camisinhas no local, porém a vítima tomou o coquetel anti-HIV para maior proteção. A polícia acredita que o crime foi premeditado pelo ex-namorado. “Vai ter que fazer com as crias”, teria dito ele. De acordo com delegado, o termo “cria” é comumente usado pelo tráfico.

Em maio, outro estupro coletivo ganhou repercussão nacional, principalmente após a mãe de um dos culpados entregar o filho à delegacia. Uma menina de 12 anos foi violentada por 4 homens. No ano passado, o caso da menina de 16 que teve o vídeo de seu estupro viralizado ganhou manchetes no mundo todo.

Quer ficar por dentro das principais notícias de CLAUDIA? Assine a nossa newsletter!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.