Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Finalmente inventaram roupas que crescem junto com as crianças

Já pensou poder comprar uma roupa que sirva para os pequenos por mais que alguns meses? Pode se animar porque essa ideia já é uma realidade!

Por Roberta Tinti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2020, 12h38 - Publicado em 12 jul 2017, 18h54

Comprar roupa para as crianças é sempre uma novela já que os pequenos crescem e, em pouco tempo, elas não servem mais.  Pensando nisso, Ryan Mario Yasin, um estudante do Royal College of Art, na Inglaterra, desenvolveu a Petit Pli, uma linha de roupas para crianças com um sistema que permite que o tecido se estique e acompanhe o crescimento dos pequenos. Com isso, o designer espera que as roupas durem mais e ajudem a reduzir a quantidade de resíduos gerados pela indústria têxtil.

(Dezeen/Reprodução)

“A estrutura se deforma com o movimento das crianças, expandindo e contraindo em sincronia com seus movimentos”, comentou o designer ao portal Dezeen. O plano é que a mesma roupa se adapte ao corpo da criança dos 6 meses aos 3 anos de idade,

O estudante teve essa ideia depois de comprar roupas para o sobrinho e elas não servirem mais quando eles finalmente conseguiram se encontrar. O projeto foi desenvolvido durante oum programa de mestrado em Engenharia de Inovação em Design,

Leia mais: Filha inspira mãe a criar uma linha de roupas sem gênero

Continua após a publicidade

Para tornar o projeto possível, Yasin usou seus conhecimentos em engenharia aeronáutica. Ele pesquisou sobre estruturas em fibras de carbono para pequenos satélites para desenvolver um conjunto de dobras que permitem que a roupa se estenda quando puxada. Além disso, as peças são a prova d’água e de vento.

(Dezeen/Reprodução)

“As crianças crescem e não cabem mais em suas roupas em questão de meses e, ainda assim, nós produzimos miniaturas de roupas de adultos em vez de pensarmos algo próprio para elas. Com aproximadamente 11 milhões de crianças no Reino Unido, pensei que já era hora de repensar as roupas dos pequenos”, contou ele.

Agora, Yasin está levantando investimentos para a Petit Pli e planeja fazer os primeiros lotes para venda no Reino Unido em pouco tempo.

Continua após a publicidade

Confira a baixo o vídeo do Dezeen, em inglês, sobre as roupas:

E você, o que achou da ideia?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.