Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Resgate de meninos na Tailândia vai virar filme

Dois produtores de Hollywood acompanharam operação e fizeram entrevistas preliminares para garantir história no cinema

Por Da Redação
10 jul 2018, 18h12

Dois produtores de Hollywood estavam na Tailândia acompanhando o resgate dos 12 meninos presos em uma caverna no Norte do país, acompanhados do treinador do time de futebol do qual fazem parte. Michael Scott e Adam Smith planejam um filme sobre a equipe dos Wild Boars (Javalis Selvagens).

Enquanto a equipe de socorro realizava um resgate complicado, os produtores faziam entrevistas preliminares nos arredores da caverna de Tham Luang e buscavam registrar os direitos exclusivos das suas histórias. Scott, sócio-diretor da produtora cristã Pure Flix, disse que a empresa também pensa em levar um roteirista ao local. A Pure Flix é conhecida por produzir filmes cristãos, como Deus Não Está Morto (2014).

“Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rapidamente”, disse Smith ao site australiano News, quando foi questionado se suas ações podem ser vistas como inapropriadas em um momento tão delicado. “Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood, com os maiores astros do cinema”, disse Scott à AAP.

Entenda o caso

No dia 23 de junho, 12 meninos (entre 11 e 16 anos) de um time de futebol e o técnico faziam um passeio de bicicleta e entraram na caverna para se proteger do mau tempo. A chuva ficou intensa, e a água subiu muito rápido, deixando o grupo preso. Eles ficaram isolados e sem comida por 9 dias. Em 2 de julho, mergulhadores ingleses encontraram o grupo, debilitado e com muita fome, a 4 km da entrada da caverna e entre 800 m e 1 km de profundidade.

O resgate durou 3 dias. Neste domingo (8) e nesta segunda (9), foram retirados quatro garotos em cada dia. Nesta terça (10), foram resgatados mais quatro meninos e o técnico. Cada garoto foi conduzido por pelo menos dois mergulhadores e usou máscara facial de oxigênio durante o percurso até a entrada da caverna, em um trajeto que dura 6 horas.

Continua após a publicidade

Vários trechos são muito estreitos, com água turva e baixa visibilidade. Os resgatados foram levados de helicóptero para o hospital, onde vão permanecer em quarentena e em observação.

Mais lidas: Meghan escolheu look sóbrio e elegantérrimo para o batizado de Louis

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.