Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Refugiada reencontra filho perdido através de foto em rede social

O garoto havia sido sequestrado em 2014 pelo Estado Islâmico e eles não se viam desde então

Por Da Redação
21 jul 2017, 17h24

A refugiada yazidi Nofa Zaghla teve seu filho sequestrado pelo Estado Islâmico em 2014. No último domingo, porém, ela reencontrou o garoto graças a uma foto compartilhada nas redes sociais.

Emad Mishko Tamo, de 12 anos, foi resgatado pelo Exército iraquiano, que registrou e divulgou o momento na esperança de que as imagens chegasse a seus parentes. Então, um primo de Nofa viu a publicação e avisou a mãe do adolescente.

Nas fotos, Emad está coberto de poeira, visivelmente abalado e com um curativo no braço em razão de um tiro que levou durante o resgate.

“Nós pensamos que nunca mais o veríamos de novo. Eu fiquei muito triste quando vi a foto dele coberto de sujeira. Falei com ele por telefone e disse que vai ficar tudo bem”, contou a senhora.

A CBC News, Nofa explicou que o menino está com um tio em um campo para refugiados, mas espera que o governo do Canadá, onde vive atualmente, ajude a trazê-lo para perto.

Continua após a publicidade

Campanha online

Na internet, uma mobilização pede ajuda para agilizar o trâmite da entrada do menino no país. Associações locais estão pedindo, inclusive, que internautas enviem um e-mail para o primeiro-ministro Justin Trudeau.

“O Canadá já fez muito para ajudar os refugiados yazidis. Nofa é grata por todo o suporte que recebeu do governo e dos canadenses. Agora, precisamos de ajuda para a pressionar o governo para trazer o filho de Nofa e acabar com o sofrimento desta família”, diz um dos texto.

Nofa e o marido viviam no norte do Iraque com seus seis filhos até a família ser separada pelo Estado Islâmico em agosto de 2014. Ela conseguiu ficar com quatro mais novos, mas os mais velhos, incluindo Emad, foram levados junto com o marido pelo grupo extremista. Desde então, não se encontraram mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.