Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quem fala palavrão é mais honesto, diz estudo

Soltar aquela palavrinha feia pode significar mais do que você pensa

Por Da Redação
18 jan 2017, 16h14

Quem nunca soltou um sonoro “que merd*!” que atire a primeira pedra! As interjeições com palavras de baixo calão fazem parte do cotidiano – em pequenas ou grandes doses. O que muita gente não sabe é que tal hábito está relacionado à honestidade.

Isso é o que pesquisadores da Holanda, do Reino Unido, dos EUA e de Hong Kong concluíram em levantamentos recentes. Segundo a pesquisa, pessoas que falam palavrões são menos associados a mentira e dissimulação.

“Xingamentos são muitas vezes inapropriados, mas também podem ser considerados evidência de que a pessoa está dizendo suas opiniões sinceras. Da mesma maneira como elas não estão filtrando a sua linguagem, elas também não estão filtrando seus pontos de vista”, escreveu um dos autores do estudo, David Stilwell, da Universidade de Cambridge.

No estudo, 276 voluntários anotaram todos os seus xingamentos favoritos, a frequência com a qual os usavam e por que gostavam dessas palavras. Depois, todos passaram por um teste de mentira. Os que tinham listas maiores de palavrões também se saíram bem no detector de mentiras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.