Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Professora de português é surpreendida com homenagem de alunos

"A gente queria dizer para você, do fundo dos nossos corações, que as suas aulas nos ensinaram muito mais do que apenas a língua portuguesa. Aprendemos, em bom português, que uma educação só tem valor de verdade, quando na prática ela só faz diferença na vida das pessoas", disse um dos estudantes no vídeo.

Por Débora Stevaux (colaboradora)
15 out 2016, 20h22

Na última sexta-feira (14), data que antecipa o Dia dos Professores, a docente Telma dos Santos não imaginava a surpresa que a aguardava quando foi ao cinema Caixa Belas Artes, em São Paulo.

Acompanhada de familiares, a professora comprou ingressos para assistir a um dos filmes que estão em cartaz. Quando sentou na poltrona, a telona não exibiu trailers, como é de costume, mas sim uma emocionante homenagem preparada por três de seus ex-alunos.

Leia mais: Ex-refugiada ganha prêmio de melhor professora do mundo​.

O trio, responsável pela iniciativa “Doutores da Gramática”, foi até estabelecimentos comerciais que apresentavam erros ortográficos em seus letreiros e auxiliou seus proprietários a consertá-los. A ação foi idealizada pela empresa FTD Educação. 

Continua após a publicidade

“A gente queria dizer para você, do fundo dos nossos corações, que as suas aulas nos ensinaram muito mais do que apenas a língua portuguesa. Aprendemos, em bom português, que uma educação só tem valor de verdade, quando na prática ela só faz diferença na vida das pessoas”, disse um dos estudantes no vídeo.

Prepare a caixa de lencinhos e aperte o play:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.