Professora de português é surpreendida com homenagem de alunos

"A gente queria dizer para você, do fundo dos nossos corações, que as suas aulas nos ensinaram muito mais do que apenas a língua portuguesa. Aprendemos, em bom português, que uma educação só tem valor de verdade, quando na prática ela só faz diferença na vida das pessoas", disse um dos estudantes no vídeo.

Na última sexta-feira (14), data que antecipa o Dia dos Professores, a docente Telma dos Santos não imaginava a surpresa que a aguardava quando foi ao cinema Caixa Belas Artes, em São Paulo.

Acompanhada de familiares, a professora comprou ingressos para assistir a um dos filmes que estão em cartaz. Quando sentou na poltrona, a telona não exibiu trailers, como é de costume, mas sim uma emocionante homenagem preparada por três de seus ex-alunos.

Leia mais: Ex-refugiada ganha prêmio de melhor professora do mundo​.

O trio, responsável pela iniciativa “Doutores da Gramática”, foi até estabelecimentos comerciais que apresentavam erros ortográficos em seus letreiros e auxiliou seus proprietários a consertá-los. A ação foi idealizada pela empresa FTD Educação. 

“A gente queria dizer para você, do fundo dos nossos corações, que as suas aulas nos ensinaram muito mais do que apenas a língua portuguesa. Aprendemos, em bom português, que uma educação só tem valor de verdade, quando na prática ela só faz diferença na vida das pessoas”, disse um dos estudantes no vídeo.

Prepare a caixa de lencinhos e aperte o play: