Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Professora copia penteado de aluna para encorajar sua autoestima

"Eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula", disse a americana  Leigha Bishop 

Por Da Redação
Atualizado em 8 fev 2018, 13h17 - Publicado em 7 fev 2018, 19h46

A professora do ensino fundamental Leigha Bishop resolveu ensinar uma lição muito importante sobre autoestima para uma de suas alunas de uma forma um pouco diferente do que o habitual.

Leigha, que leciona no colégio Lakeview Elementary, na cidade de Sugar Land, ao norte do Texas, EUA, prometeu à aluna que iria copiar o penteado de trança com um coque na parte superior da cabeça que ela tinha adotado. 

Leia também: Professores que estão combatendo a violência nas escolas públicas

(Leigha Bishop/Reprodução)

Ela não acreditou em mim, então ela respondeu ‘Com certeza, Sra. Bishop'”, conforme a professora contou para a Teen Vogue.

No dia seguinte, Leigha chegou à escola com o mesmo penteado, para a surpresa da menina. “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita era com esse mesmo trançado.”

A educadora compartilhou no seu perfil do Twitter uma foto com a menina e seus cabelos iguais. E a legenda: “Quando sua aluna é tão fofa que você TEM que copiá-la”.

Continua após a publicidade

A atitude que a professora gerou comentários de que ela demostrou a sua atenção e preocupação com os sentimentos das crianças. “Quando os alunos são valorizados por quem eles são como um indivíduo, além das notas em um boletim, eles tendem a querer estar presentes na escola e obter sucesso em todos os aspectos da vida”, disse Leigha.

No fim das contas, eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula. Eu sou uma mulher negra e quero derramar luz positiva em crianças de todas as raças e etnias.”

Continua após a publicidade

Leia sobre: Princesa Charlotte vai à escola pela primeira vez

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.