Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Primeira edição do Taste Of São Paulo começa nesta quinta-feira

Festival gastronômico presente em 20 cidades do mundo, o Taste aterrissa no Brasil pela primeira vez. Ele acontece em São Paulo, de 8 a 11 de setembro, com ingressos a partir de 50 reais.

Por Fernanda Meneguetti (colaboradora)
Atualizado em 12 abr 2024, 16h39 - Publicado em 8 set 2016, 15h06

Há 13 anos, foi realizada, em Londres, a primeira edição do Taste Festivals, que reuniu chefs renomados e público apaixonado por culinária pela primeira vez. Agora, ele está presente em vinte países pelo mundo e, nesta quinta-feira (08), aterrisa pela primeira vez no Brasil. 

O Taste of São Paulo – o mais novo tempero da mistura paulistana vai até o dia 11 de setembro, no Clube Hípico de Santo Amaro, na Vila Cruzeiro, e reune 16 grandes nomes da gastronomia. Os ingressos custam a partir de 50 reais e podem ser adquiridos pelo site do festival.
 
O Fasano servirá carne de cordeiro por 35 reais, enquanto o também elegante Kinoshita terá tonkatsu, um empanado perfeito de porco (30 reais). Jefferson Rueda, da concorrida A Casa do Porco, servirá seu delicioso carro-chefe, o porco à sanzé, devidamente pururucado e na companhia de tartare de banana, salada de couve, farofa e tutu de feijão (30 reais).

Ao todo, serão quase 30 palestras, incluídas no valor do ingresso. André Mifano falará sobre pratos rápidos para fazer em casa, e Daniel Redondo, do Maní, mostrará receita espanhola, o arroz de chorizo com grão-de-bico. A apresentadora Rita Lobo mediará bate-papo sobre alimentação e Alberto Landgraf, ex-Epice, sugerirá diversos preparos de peixe.

A chef Ana Soares, do Mesa III, vai ensinar massas e molhos, e Gustavo Rozzino, do Ton Ton, dará aula de moqueca de peixe. Gabriel Matteuzzi, do Tête-à-Tête, vai mostrar como 
se prepara um delicioso ceviche e Marcelo Correa Bastos, do Jiquitaia, um nhoque de banana da terra. Haverá ainda aulas de polpettone, steak tartare, bolinho de espinafre…

Continua após a publicidade

Para quem não abre mão de um bom vinho ou uma cerveja especial, uma boa notícia: rótulos das duas bebidas serão colocados para degustação ao longo dos dias do festival, sem hora marcada nem estilos definidos. Ou seja: aconselhamos que aproveitem as palestras e comidinhas, mas que fiquem atentas! 

Além disso, o embaixador da cozinha sertaneja, o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, servirá o petisco mais copiado Brasil afora, seus originais dadinhos de tapioca (15 reais, foto), enquanto Bel Coelho, do pop-up Clandestino, venderá uma manjubinha frita com tapioca e molho cítrico de caju (15 reais a porção). Chico Ferreira, do Le Jazz, terá porção de bochecha de porco braseada ao vinho (25 reais).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.