Primeira edição do Taste Of São Paulo começa nesta quinta-feira

Festival gastronômico presente em 20 cidades do mundo, o Taste aterrissa no Brasil pela primeira vez. Ele acontece em São Paulo, de 8 a 11 de setembro, com ingressos a partir de 50 reais.

Há 13 anos, foi realizada, em Londres, a primeira edição do Taste Festivals, que reuniu chefs renomados e público apaixonado por culinária pela primeira vez. Agora, ele está presente em vinte países pelo mundo e, nesta quinta-feira (08), aterrisa pela primeira vez no Brasil. 

O Taste of São Paulo – o mais novo tempero da mistura paulistana vai até o dia 11 de setembro, no Clube Hípico de Santo Amaro, na Vila Cruzeiro, e reune 16 grandes nomes da gastronomia. Os ingressos custam a partir de 50 reais e podem ser adquiridos pelo site do festival.
 
O Fasano servirá carne de cordeiro por 35 reais, enquanto o também elegante Kinoshita terá tonkatsu, um empanado perfeito de porco (30 reais). Jefferson Rueda, da concorrida A Casa do Porco, servirá seu delicioso carro-chefe, o porco à sanzé, devidamente pururucado e na companhia de tartare de banana, salada de couve, farofa e tutu de feijão (30 reais).

Ao todo, serão quase 30 palestras, incluídas no valor do ingresso. André Mifano falará sobre pratos rápidos para fazer em casa, e Daniel Redondo, do Maní, mostrará receita espanhola, o arroz de chorizo com grão-de-bico. A apresentadora Rita Lobo mediará bate-papo sobre alimentação e Alberto Landgraf, ex-Epice, sugerirá diversos preparos de peixe.

A chef Ana Soares, do Mesa III, vai ensinar massas e molhos, e Gustavo Rozzino, do Ton Ton, dará aula de moqueca de peixe. Gabriel Matteuzzi, do Tête-à-Tête, vai mostrar como 
se prepara um delicioso ceviche e Marcelo Correa Bastos, do Jiquitaia, um nhoque de banana da terra. Haverá ainda aulas de polpettone, steak tartare, bolinho de espinafre…

Para quem não abre mão de um bom vinho ou uma cerveja especial, uma boa notícia: rótulos das duas bebidas serão colocados para degustação ao longo dos dias do festival, sem hora marcada nem estilos definidos. Ou seja: aconselhamos que aproveitem as palestras e comidinhas, mas que fiquem atentas! 

Além disso, o embaixador da cozinha sertaneja, o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, servirá o petisco mais copiado Brasil afora, seus originais dadinhos de tapioca (15 reais, foto), enquanto Bel Coelho, do pop-up Clandestino, venderá uma manjubinha frita com tapioca e molho cítrico de caju (15 reais a porção). Chico Ferreira, do Le Jazz, terá porção de bochecha de porco braseada ao vinho (25 reais).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s