Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Petição pede que Lady Gaga proíba versão brasileira de ‘Shallow’

Trecho da música "Juntos", interpretada por Paula Fernandes e Luan Santana, não agradou aos fãs da canção original

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 08h32 - Publicado em 17 Maio 2019, 13h06

O refrão da versão brasileira de “Shallow”, divulgado na noite de quinta-feira (16) pela cantora Paula Fernandes, parece não ter agradado aos fãs da música original, interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper. Batizada de “Juntos” e com participação de Luan Santana, a adaptação recebeu críticas, virou meme e até mesmo uma petição online foi criada para que ela seja “proibida”.

As críticas giram em torno da confusa mistura de inglês e português no refrão e, principalmente, do trecho em que a dupla canta “Juntos e Shallow Now“, que virou motivo de piada na web.

A petição já atingiu mais de 14 mil assinaturas e sua meta é chegar a 20 mil. Seu objetivo é que a autorização da gravação em português de ‘Shallow’ seja anulada “em nome do prestígio da música”. “O sucesso de Gaga em ‘Nasce uma estrela’ é colocado em sério risco podendo se transformar em uma catástrofe que, se fosse levada para os cinemas, chamaria-se ‘Morre uma estrela'”, diz a petição.

Piadas e memes

A música “Juntos” só chegará às plataformas digitais no domingo (19), mas o trecho divulgado já gerou repercussão negativa nas redes sociais. “Juntos e Shallow Now” e “#MorreUmaEstrela” são os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta-feira (17).

Muitos usuários fizeram piadas e criaram memes. Para eles, misturar inglês e português no refrão foi uma decisão equivocada de Paula Fernandes, que escreveu a adaptação brasileira da canção vencedora do Oscar.

Os fãs fizeram até referência a um antigo tweet de Lady Gaga, quando ela teve que cancelar suas apresentações no Rock in Rio, em 2017, devido sua saúde. “Brazil, I’m devastated” (‘Brasil, estou devastada’, em português), escreveu a cantora na época.

Continua após a publicidade

Até mesmo o youtuber Felipe Neto fez críticas a versão cantada por Paula e Luan Santana. “Gente, eu amo a Paula e o Luan e quero tudo de melhor pra eles sempre. Mas será que quem escreveu a letra não se ligou que “juntos e shallow now” é literalmente O OPOSTO DO QUE A MÚSICA ORIGINAL QUER PASSAR NO REFRÃO?”, escreveu, também no Twitter. 

Resposta às críticas

Paula Fernandes rebateu às críticas à adaptação de “Shallow” em entrevista ao jornal Extra, concedida na manhã desta sexta-feira (17). A mineira conta que não se incomodou. “Acordei com todos esses memes e confesso que estou me divertindo demais”, declara. 

A cantora também explicou que não era uma exigência a letra da adaptação corresponder a música original. “Fiz uma versão adaptada, não uma tradução… E, assim como usamos tantos termos aqui como ‘Baby’ e outros, ‘Shallow’ é comum. A ideia de manter a expressão é ter uma parte da música original. Não era pra fazer sentido, era para ter uma celebração da versão original”, aponta.

Além disso, Paula reforçou que enviou a letra da música para Lady Gaga e que teve total aprovação para regravar em seu estilo. “Como autora, me senti livre pra juntar os idiomas”, defende. 

Ouça, abaixo, o trecho do refrão de “Juntos”:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

#Repost @hugogloss with @repostapp ・・・ Juntos e Shallow Now! Recebam, em primeira mão, o refrão de “Juntos”, a versão de Paula Fernandes e Luan Santana para o super hit “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper! A releitura escrita pela mineira e aprovada pela Mother Monster chega às plataformas digitais neste domingo (19)! “Juntos” integrará o novo DVD de Paula, “Origens”, a ser gravado em 12 de junho! Luan cantará juntinho dela na ocasião… Já quero muita química igual no Oscar! Kkkkkk (Video: @paulafernandes) Tá chegando a hora… frio na barriga, porém a certeza que vão curtir muito "Juntos"! @luansantana, meu Bradley, nossa filha está nascendo! Dia 19/05 em todas as plataformas digitais!

A post shared by Paula Fernandes (@paulafernandes) on

Leia também: Parecidas? Marina Ruy Barbosa tem dublê em novela

+ Bruna Marquezine se posiciona sobre manifestações pela Educação

Siga CLAUDIA no Youtube

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.