Pela primeira vez, comercial de xampu tem mulher com véu islâmico

A influenciadora digital que estrela a campanha acredita que o movimento dá protagonismo às mulheres que usam a hijab

As propagandas de produtos de beleza caminham, ainda que a passos vagarosos, para um novo momento. E é na busca pela inclusão que a L’Oréal Paris UK trouxe para sua nova campanha de Elseve (Elvive, na Europa) uma blogueira britânica, chamada Amena Khan, que usa hijab (o véu islâmico) em seu novo anúncio.

“Por que questionamos se uma mulher que esconde os cabelos realmente cuida deles?”, questionou a influenciadora digital. “Eles estão colocando uma menina com um lenço de cabeça – cujo cabelo você não pode ver – em uma campanha, justamente, de cabelo. Isso prova que temos voz“, afirmou em sua conta no IG.

É a primeira vez que isso acontece em um comercial de ampla divulgação. Ainda na opinião da jovem, esse é um passo importante para que as mulheres de religião islâmica se sintam ouvidas e valorizadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s