Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pela primeira vez, comercial de xampu tem mulher com véu islâmico

A influenciadora digital que estrela a campanha acredita que o movimento dá protagonismo às mulheres que usam a hijab

Por Da Redação
18 jan 2018, 22h56

As propagandas de produtos de beleza caminham, ainda que a passos vagarosos, para um novo momento. E é na busca pela inclusão que a L’Oréal Paris UK trouxe para sua nova campanha de Elseve (Elvive, na Europa) uma blogueira britânica, chamada Amena Khan, que usa hijab (o véu islâmico) em seu novo anúncio.

https://www.instagram.com/p/Bd7WvmhHb4r/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_ufi

“Por que questionamos se uma mulher que esconde os cabelos realmente cuida deles?”, questionou a influenciadora digital. “Eles estão colocando uma menina com um lenço de cabeça – cujo cabelo você não pode ver – em uma campanha, justamente, de cabelo. Isso prova que temos voz“, afirmou em sua conta no IG.

É a primeira vez que isso acontece em um comercial de ampla divulgação. Ainda na opinião da jovem, esse é um passo importante para que as mulheres de religião islâmica se sintam ouvidas e valorizadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.