Pela primeira vez, comercial de xampu tem mulher com véu islâmico
A influenciadora digital que estrela a campanha acredita que o movimento dá protagonismo às mulheres que usam a hijab
As propagandas de produtos de beleza caminham, ainda que a passos vagarosos, para um novo momento. E é na busca pela inclusão que a L’Oréal Paris UK trouxe para sua nova campanha de Elseve (Elvive, na Europa) uma blogueira britânica, chamada Amena Khan, que usa hijab (o véu islâmico) em seu novo anúncio.
https://www.instagram.com/p/Bd7WvmhHb4r/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_ufi
“Por que questionamos se uma mulher que esconde os cabelos realmente cuida deles?”, questionou a influenciadora digital. “Eles estão colocando uma menina com um lenço de cabeça – cujo cabelo você não pode ver – em uma campanha, justamente, de cabelo. Isso prova que temos voz“, afirmou em sua conta no IG.
É a primeira vez que isso acontece em um comercial de ampla divulgação. Ainda na opinião da jovem, esse é um passo importante para que as mulheres de religião islâmica se sintam ouvidas e valorizadas.