Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Participe do Prêmio CLAUDIA Talks no Rio de Janeiro

Encontro reúne seis finalistas do Prêmio CLAUDIA. Saiba tudo o que vai rolar no evento e conheça as candidatas confirmadas!

Por Redação CLAUDIA - Atualizado em 27 out 2016, 20h29 - Publicado em 7 set 2016, 19h22

Se tem algo que une as candidatas do Prêmio CLAUDIA é o talento e a coragem para melhorar a vida dos brasileiros. Mesmo atuando em áreas diferentes, elas não medem esforços para contribuir com a sociedade e oferecer soluções significativas. Este ano, quatorze finalistas já conversaram com as leitoras de CLAUDIA, em um bate-papo inspirador nas edições do Prêmio CLAUDIA Talks realizadas em Fortaleza e Brasília. O próximo e último encontro será realizado no Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro, e contará com a presença de seis finalistas.  

Quem irá mediar a conversa é a coordenadora de conteúdo do Prêmio CLAUDIA, Giuliana Bergamo. A jornalista é a responsável pelo processo de seleção das indicadas, que começou no comecinho do ano, em janeiro e só terminou em julho. “Conhecer uma candidata ao Prêmio CLAUDIA é também viajar pelo Brasil, é entrar em casas aonde eu nunca iria não fosse este trabalho, é ouvir histórias inusitadas, comer comidas improváveis, passar por todo tipo de imprevisto”, revelou em seu texto de estreia sobre os bastidores do prêmio. Você também pode participar dessa trajetória. Acompanhe o próximo debate presencialmente ou pelo Facebook de CLAUDIA. E aproveite para escolher sua candidata favorita e votar

Conheça as participantes do Prêmio CLAUDIA Talks, no Rio de Janeiro:

Alessandra Orofino

Pable Saborido
Pable Saborido

O desejo de solucionar os problemas do Rio de Janeiro impulsionou essa carioca a criar uma ONG aos 22 anos. Ela desenvolveu uma plataforma virtual que conecta cidadãos que desejam mudar a cidade a autoridades responsáveis. E o melhor, multiplicou a ideia em São Paulo, Recife e Curitiba. 

Leia o perfil da finalista e dê o seu voto.

Anna Muylaert

Pablo Saborido
Pablo Saborido

Diretora do filme Que Horas Ela Volta?, aqueceu a discussão sobre a terceirização da educação dos filhos de famílias ricas. O longa rendeu à protagonista Regina Casé, finalista do Prêmio CLAUDIA 1997, o título de melhor atriz em Sundance, nos Estados Unidos. A cineasta conta as suas expectativas para o Prêmio CLAUDIA Talks: “Espero que possamos juntas discutir assuntos e levantar questões relevantes que sejam ricas para todas nós”. 

Leia o perfil da finalista e dê o seu voto.

Cristina Junqueira

Pablo Saborido
Pablo Saborido

Inconformada com o mercado tradicional, a executiva é uma das sócias do Nubank, um cartão de crédito que pode ser administrado pelo cliente sem o intermédio de banco e não possui anuidade. Todas as transações são feitas por um aplicativo pelo celular. Cristina revela que está ansiosa para conhecer as outras finalistas. “Quero ouvir mais sobre o trabalho incrível que cada uma delas está fazendo na sua respectiva área. Também vai ser muito bacana dar visibilidade para esse conteúdo através das redes sociais, e dessa maneira divulgar ainda mais essa iniciativa tão importante que é o Prêmio Claudia.”

Leia o perfil da finalista e dê o seu voto.

Leia também: Menos é mais: Consumidores buscam o que é simples e prático na hora de comprar um produto​

Mariana Alves Madureira

Pablo Saborido
Pablo Saborido

A turismóloga estimula o potencial turístico em diversas regiões do Brasil. O seu negócio soluciona problemas sociais, como é o caso do projeto no Vale do Jequitinhonha. Lá, ela montou uma cooperativa para os artesãos e criou um roteiro turístico. Além de querer conhecer as outras candidatas, ela quer muito conhecer as convidadas. “Acredito que as convidadas também serão mulheres incríveis. Assisti os eventos de Fortaleza e Brasília e adorei o formato, sobretudo as perguntas e as trocas no final do debate.”

Continua após a publicidade

Leia o perfil da finalista e dê o seu voto.

Leia também: Viaje por um mundo melhor!

Nilcimar Maria Silvestre dos Santos

Pablo Saborido
Pablo Saborido

Vítima de violência doméstica, a consultora NATURA encontrou força para se reerguer com outras que sofreram o mesmo abuso. Ela sabe da importância da união entre mulheres. E por isso fundou a Associação Mulheres de Atitude para o Compromisso Social (Amac). O grupo estimula o empreendedorismo e organiza rodas de conversa e eventos de empoderamento feminino. 

“Espero que a gente encontre mulheres comprometidas umas com as outras no Prêmio CLAUDIA Talks. E que elas também sejam acolhedoras com outras mulheres que vivem situações de violência doméstica. A nossa expectativa é que a gente possa aumentar o número de mulheres na luta de prevenção à violência doméstica e também pelo fim do silêncio da cultura da violência e do estupro”, revela Nilcimar. 

Leia o perfil da finalista e dê o seu voto.

Leia também: Mulher, é preciso confiar

Paula Johns

Pablo Saborido
Pablo Saborido

Fundadora da Aliança de Controle do Tabagismo + Saúde (ACT+), apresentou ao governo de São Paulo a ideia de implementar uma lei mais rigorosa contra o fumo em ambientes públicos. Recebeu sinal verde, e a nova regra passou a valer em São Paulo a partir de 2009. Mais dois anos e a restrição seria adotada em âmbito nacional. A finalista pela categoria Políticas Públicas tem convicção de que o CLAUDIA Talks será inspirador. “Minha expectativa é de troca de experiências para seguir no caminho da mudança. Acredito em um país mais justo, saudável e sustentável para todos e todas.”

Leia o perfil da finalista e dê o seu voto.

CLAUDIA e CHRONOS têm o prazer de convidá-las para o Prêmio CLAUDIA Talks:
Data: 13/9
Horário: 10h às 12h30
Local: Espaço Laje – Praça Santos Dumond, 80 – Gávea

Para confirmar sua presença, preencha este formulário

Você também faz parte do júri que irá eleger as vencedoras de cada categoria. Para votar, aperte o coração ao lado da foto da finalista. Leia as histórias, avalie os trabalho e escolha as suas candidatas. 

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade
Publicidade