Ovo que bateu recorde no Instagram é campanha sobre um assunto sério

O ingrediente simplório que teve mais de 50 milhões de curtidas alerta sobre saúde mental

Você se lembra do ovo que recentemente se tornou a foto mais curtida da história do Instagram? A imagem que rodou o mundo era, na verdade, uma campanha de alerta sobre saúde mental.

No começo de janeiro, a conta @world_record_egg (Egg Gang) publicou a foto de um simplório ovo. Na legenda, o perfil explicou que o objetivo da postagem era receber mais curtidas que a foto de Kylie Jenner e sua filha, até então a imagem com mais engajamento da rede social (cerca de 18 milhões de curtidas).

O pedido deu certo: o ovo alcançou mais de 50 milhões de likes. Após atingir o objetivo, o perfil postou uma sequência de ovo quebrando a casca. Na foto postada na última sexta-feira (01/02), o ovo aparecia como uma bola de futebol americano e a legenda afirmava: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.

Depois disso, o perfil publicou um vídeo em que o ovo se quebra por causa da pressão que sofreu na internet. “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém”.

A mensagem traz ainda o endereço do site www.talkingegg.info, no qual é possível encontrar uma lista de instituições que lidam com saúde mental em diferentes países.

Em entrevista ao The New York Times, Chris Godfrey, da agência The & Partnership, responsável pela campanha, disse que a intenção era testar se algo simples como um ovo poderia ser mais popular que uma celebridade.