Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Oscar 2015: Os favoritos ao prêmio de Melhor Ator

A categoria está acirrada, com dois personagens tirados da vida real. Saiba quem são nossas apostas

Por Mariane Morisawa (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 11h58 - Publicado em 29 jan 2015, 15h54

Eddie Redmayne – A Teoria de Tudo

O físico inglês Stephen Hawking descobriu, aos 21 anos, que sofria de esclerose lateral amiotrófica. A Teoria de Tudo, de James Marsh, mostra a relação dele com a então namorada, que continuou ao seu lado mesmo depois que recebeu um prognóstico de dois anos de vida. Eddie Redmayne se preparou para reproduzir cada perda de movimentos de Hawking, hoje com 72 anos, estudando cada músculo com um bailarino.

Eddie Redmayne ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator Drama. O filme também foi premiado como Melhor Trilha Sonora.

No SAG Awards, Eddie também venceu na categoria Melhor Ator. 

Michael Keaton – Birdman

Divulgação
Divulgação ()

Do mexicano Alejandro González Iñárritu, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) – o título do filme é assim mesmo, com parênteses – traz Michael Keaton como Riggan, que, famoso por ter vivido o super-herói Birdman no cinema, agora tenta provar seu valor dirigindo e estrelando uma peça na Broadway. Keaton teve de lidar com movimentos complexos da câmera, que percorre os corredores de um teatro, causando até certa vertigem a quem assiste.

Continua após a publicidade

Michael Keaton ganhou o Globo de Ouro como Melhor Ator de Comédia/Musical. Durante a premiação, o filme também venceu o prêmio de Melhor Roteiro. No SAG Awards, Birdman levou a estatueta de Melhor Elenco

Benedict Cumberbatch – O Jogo da Imitação

Divulgação
Divulgação ()

O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum, mostra a trajetória do matemático inglês Alan Turing (1912-1954), vivido por Benedict Cumberbatch, ator queridinho do momento. O personagem real foi o principal responsável por desvendar o código de mensagens nazistas na Segunda Guerra Mundial. Processado em 1952 por atos homossexuais, ele, para evitar a prisão, aceitou uma castração química (tratamento que diminui a libido).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.