Oscar 2015: Os favoritos ao prêmio de Melhor Ator

A categoria está acirrada, com dois personagens tirados da vida real. Saiba quem são nossas apostas

Eddie Redmayne – A Teoria de Tudo

O físico inglês Stephen Hawking descobriu, aos 21 anos, que sofria de esclerose lateral amiotrófica. A Teoria de Tudo, de James Marsh, mostra a relação dele com a então namorada, que continuou ao seu lado mesmo depois que recebeu um prognóstico de dois anos de vida. Eddie Redmayne se preparou para reproduzir cada perda de movimentos de Hawking, hoje com 72 anos, estudando cada músculo com um bailarino.

Eddie Redmayne ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator Drama. O filme também foi premiado como Melhor Trilha Sonora.

No SAG Awards, Eddie também venceu na categoria Melhor Ator. 

Michael Keaton – Birdman

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Do mexicano Alejandro González Iñárritu, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) – o título do filme é assim mesmo, com parênteses – traz Michael Keaton como Riggan, que, famoso por ter vivido o super-herói Birdman no cinema, agora tenta provar seu valor dirigindo e estrelando uma peça na Broadway. Keaton teve de lidar com movimentos complexos da câmera, que percorre os corredores de um teatro, causando até certa vertigem a quem assiste.

Michael Keaton ganhou o Globo de Ouro como Melhor Ator de Comédia/Musical. Durante a premiação, o filme também venceu o prêmio de Melhor Roteiro. No SAG Awards, Birdman levou a estatueta de Melhor Elenco

Benedict Cumberbatch – O Jogo da Imitação

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum, mostra a trajetória do matemático inglês Alan Turing (1912-1954), vivido por Benedict Cumberbatch, ator queridinho do momento. O personagem real foi o principal responsável por desvendar o código de mensagens nazistas na Segunda Guerra Mundial. Processado em 1952 por atos homossexuais, ele, para evitar a prisão, aceitou uma castração química (tratamento que diminui a libido).

%d blogueiros gostam disto: