Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Olivia de Havilland, de “E O Vento Levou”, morre aos 104 anos

A atriz estava em Paris e a morte foi em decorrência de causas naturais

Por Da Redação
Atualizado em 26 jul 2020, 15h42 - Publicado em 26 jul 2020, 15h03

Olivia de Havilland, última atriz do filme E O Vento Levou que estava viva, morreu na sua casa em Paris. A notícia foi divulgada neste domingo (26) pela publicitária Lisa Goldber à revista The Hollywood Reporter, que também informou que o falecimento ocorreu por causas naturais. 

Uma das principais atrizes da era de ouro do cinema, Olivia ficou registrada pela interpretação de personagens afetuosos e carismáticos. Melanie Hamilton, em E O Vento Levou, Lady Marian, em Robin Hood, foram alguns dos papéis marcantes que renderam à artistas dois troféus do Oscar na categoria Melhor Atriz.

Em 2019, ela postou uma foto em comemoração ao seu aniversário de 103 anos. A celebração na época foi pra lá de ativa, já que a atriz estava andando de bicicleta na rua da sua casa. Após a sua aposentadoria em 2003, foram raros os momentos nos holofotes em sua vida.

Em novembro de 2008, o presidente dos EUA, George W. Bush, homenageando a atriz Olivia de Havilland (Mark Wilson/Getty Images)

O Japão foi o seu país de nascimento, mas seus pais eram ingleses e no seu registro era naturalizada como norte-americana. Sua infância foi na Califórnia, mas Paris foi a cidade que escolheu para passar o resto da vida e viveu desde 1953. Mesmo longe dos EUA, em 2008, George W. Bush, presidente do país na época, a concedeu uma Medalha Nacional pelas Artes.

Continua após a publicidade

A atriz deixa dois filhos: Benjamin, de seu primeiro casamento com o escritor Marcus Goodrich, e Giselle, do segundo matrimônio com o jornalista Pierre Galante. Relembre a trajetória dela neste perfil.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.