Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O Snapchat está fazendo sucesso entre os adultos, mostra pesquisa

Até Michelle Obama criou sua conta. Nós te mostramos quais são os primeiros passos!

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 18h31 - Publicado em 6 jul 2016, 13h06

Você já deve ter ouvido falar do Snapchat – isso se ainda não tem conta no aplicativo. Caso esse seja apenas um nome que te causa curiosidade, é o seguinte. O Snapchat é um aplicativo que permite o compartilhamento de fotos e vídeos curtos para seus contatos, tendo como diferencial que o conteúdo desaparece segundos após ser visualizado e fica armazenado por até 30 dias apenas. Ele conta, atualmente, com cerca de 150 milhões de usuários ativos diariamente, de acordo com dados da Agência Bloomberg. E esses números vêm crescendo: em dezembro, eram 110 milhões de usuários no app, um dos mais baixados na Google Play Store. 

Geralmente associado a um público bastante jovem, já que 70% dos usuários têm menos de 25 anos (de acordo com dados do site Business Insider), o uso do aplicativo tem crescido entre faixas de público mais velhas. Um levantamento recente do comScore apontou que 14% das pessoas maiores de 35 anos adeptos de smartphones já são ativos no Snapchat; enquanto 38% dos adultos entre 25 e 34 estão usando o app. 

E não são só estrelas pop (Madonna, Ivete Sangalo e Rihanna têm conta!) que são ativas no Snapchat: a NASA, a Casa Branca e, mais recentemente, a primeira-dama estadunidense Michelle Obama já se renderam ao aplicativo do momento e compartilham seus momentos por lá, enquanto os candidatos à presidência norte-americana Bernie Sanders e Hillary Clinton fazem campanha por meio do Snapchat. No Brasil, o Palácio do Planalto possui perfil e políticos estão aderindo ao poucos, já pensando nas próximas eleições. Caso ainda não esteja convencida a criar sua conta, nós te contamos que até a apresentadora Palmirinha, de 84 anos, tem um perfil até bem movimentado. 

Leia mais: Snapchat: por que seus filhos não saem deste aplicativo? 

Saiba por onde começar 

Depois de fazer download do aplicativo e criar sua conta, você pode adicionar amigos por meio de seus nomes de usuário no Snapchat ou de sua agenda de contatos no celular. Daí em diante, é possível fotografar pelo aplicativo e compartilhar as imagens – os chamados ‘snaps’ – com amigos que você mesmo seleciona. Também é possível gravar vídeos de até 10 segundos. Você tem a opção de escolher por quanto tempo a imagem ficará disponível para seus amigos visualizarem. Não se preocupe, o aplicativo é bastante intuitivo e você vai descobrindo suas funções logo que começa a usar. 

Uma delas é colocar o conteúdo na “história”, uma espécie de menu em que seus amigos podem ver suas fotos e vídeos quantas vezes quiserem por até 24 horas e também é possível criar “mini documentários” sobre seu dia a dia. O Snapchat permite compartilhar conteúdo em modo privado e para todos os amigos de uma só vez. Ao fotografar, é possível colocar filtros em suas imagens; basta puxar a a tela com a foto ou vídeo para a esquerda. Também é possível fazer desenhos coloridos e enfeitar as imagens com emojis e adesivos! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.