‘O Pequeno Príncipe’ é o grande destaque do Festival Anima Mundi

A animação "O Pequeno Príncipe", de Mark Osborne, será exibida em São Paulo pela primeira vez nesta sexta, dia 17.

Acontece entre 17 e 22 de julho, em São Paulo, a 23ª edição do Anima Mundi, o maior festival brasileiro de cinema de animação. Ao todo, foram selecionados 450 filmes para participarem. Entre eles, 108 são brasileiros. Há também produções da França (42), dos Estados Unidos (30), da Alemanha (26), do Reino Unido (26), da Bélgica (20), do Canadá (14) e da Dinamarca (12).

Um dos grandes destaques do evento deste ano é a pré-estreia nacional de ‘O Pequeno Príncipe”, a primeira adaptação animada do célebre livro de Antoine de Saint-Exupéry. O diretor Mark Osborne, que foi muito elogiado em sua passagem pelo último Festival de Cannes, veio ao país apresentar seu trabalho , que mistura tecnologia 3D e o stop-motion em 2D.

O filme francês, produzido de uma maneira lúdica com seu cenário e personagens feitos de papel, conta a história de uma garotinha de oito anos que vive presa na intensa rotina de estudos que sua mãe estipulou. Com poucos momentos para brincar, a vida da garota muda quando ela conhecer um o aviador, um senhor de bom coração. É ele quem lhe apresenta a história de um pequeno príncipe que mora em outro planeta.

A animação será exibida em São Paulo pela primeira vez nesta sexta (17), às 20h, em sessão na Cinemateca Brasileira. A estreia no circuito nacional será no dia 20 de agosto.

Assista ao trailer de ‘O Pequeno Príncipe’: