Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“O pensamento positivo é capaz de transformar o mundo para melhor”

Nossa colunista Marcia de Luca reflete sobre a importância de parar de reclamar para afastar o caos de você

Por Marcia de Luca
Atualizado em 27 out 2016, 22h14 - Publicado em 15 jan 2016, 08h58

Segundo a astrologia védica, o ano que entra, aparentemente, não será dos melhores. Tudo indica que 2016 vai ser regido por algum grau de violência, corrupção, terrorismo, cataclismos da natureza (como enchentes, vulcões, terremotos, desastres…). Parece até que estamos dentro de um túnel muito escuro, sem nenhuma luz no fim para nos guiar. Pouco animador, eu sei, mas para tudo se dá um jeito, não é mesmo? Esmorecer não adianta. O mundo está passando por um período difícil, é verdade, só que toda essa destruição deve culminar em uma grande transformação planetária. Essa é, sem dúvida, a boa notícia entre todas as outras que estamos recebendo. Como diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança – assim como depois da noite vem o dia, e a escuridão traz luz.

O que fazemos normalmente em uma situação desalentadora? Reclamamos, nos desesperamos, esbravejamos. Mas essa atitude só nos leva a criar mais caos dentro da enorme confusão já existente. Por isso, repense sua reação. Aqui, vale repetir um conceito a que eu sempre volto: o Universo é permeado por pequenas partículas de luz (os fótons) que viajam sem parar. Como esponjas, elas sugam os pensamentos de todo os seres humanos. Ao reclamar, reforçamos essa energia de destruição já existente. A violência exterior não é nada mais do que a somatória da violência do nosso coração. Tanta angústia, ansiedade, medo, tristeza, rancor, mágoa e ganância guardados no peito acabam projetados no inconsciente coletivo, contaminando ainda mais o nosso entorno, em um ciclo vicioso que parece não ter fim. Para quebrá-lo, faça como recomendava Gandhi: seja a mudança que quer ver no mundo. Quer dizer, para transformar o ambiente em que vivemos, temos que começar por nós mesmos.

Aproveite que o novo ano traz consigo uma necessidade inerente de renovação. Ele nos estimula a uma análise do que passou e impulsiona a esperança de uma vida melhor. É hora de assumir essa vantagem do momento e mudar nossas atitudes. Essas novas escolhas podem e vão transformar o mundo!
A sabedoria milenar dos vedas nos mostra a importância da terapia dos opostos. O ódio de muitos só pode ser neutralizado com a paz de muitos mais. E aqui entra o trio infalível: intenção, disciplina e tempo. Vamos nos empenhar com afinco e dedicação pela paz. Sem nos esquecer de que é preciso calma e tempo para que as coisas aconteçam, para colhermos as flores e os frutos desse esforço.

A partir de agora, xô, reclamação! Xô, pensamentos negativos! Xô, medo! Afaste o caos de você. Repita sempre (quanto mais vezes, melhor) o mantra poderoso: “Eu estou em paz, o Brasil está em paz, o mundo está em paz”. Esses pensamentos geram vibrações positivas, suas atitudes para o bem geram reações favoráveis que vão permear o Universo, influenciando tudo e todos, transformando o planeta em que vivemos.

Ser omissa saiu de moda! Em 2016, escolha ser uma militante da paz pelo mundo! E comece essa transformação internamente para poder expandi-la por tudo que a cerca. Vamos, juntas, fazer do ano que chega um período muito mais feliz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.